Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ministério da Educação revela novas datas dos exames nacionais

A primeira fase foi adiada para o mês de julho e a segunda fase será em setembro.

Ministério da Educação revela novas datas dos exames nacionais
LUSA

O Ministério da Educação revelou esta sexta-feira as novas datas dos exames nacionais que foram adiados, por causa do ano letivo terminar mais tarde.

Em comunicado, a tutela refere que a primeira fase dos exames finais do ensino secundário vai decorrer entre 2 a 16 de julho, com afixação de resultados a 2 de agosto. A segunda fase será entre 1 e 7 de setembro, com os resultados a serem conhecidos a16 de setembro. 

Por causa do adiamento dos exames, o Governo promete divulgar oportunamente "informações relativas ao efeito da avaliação externa no acesso ao Ensino Superior".

Quanto às provas finais de ciclo do 9.º ano, a primeira fase será entre 28 de junho a 2 de julho, com afixação de resultados a 19 de julho. A 2.ª fase decorre de 21 a 23 de julho, com afixação de resultados a 3 de agosto. 

As provas de aferição do 2.º, 5.º e 8.º anos estão agendas de 14 e 21 de junho. A componente oral da prova de inglês de 5.º ano será entre 27 de maio e 9 de junho.

O Ministério da Educação revela, no entanto, o cancelamento das "provas de aferição de 2.º ano de Expressão Artística e de Educação Física".

Por causa da pandemia, o Governo foi obrigado a alterar o calendário escolar. Para já o ensino está a decorrer à distância e não há data para o regresso do ensino presencial.

No carnaval não há férias e na Páscoa a pausa letiva será  de 29 de março a 1 de abril.

O final do 3.º período será o seguinte:

Pré-escolar, 1.º ciclo e 2.º ciclo – 8 de julho.

7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade - 23 de junho.

9.º, 11.º e 12.º anos - 18 de junho.