Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Britney Spears: "cada pessoa tem a sua história"

O recente documentário sobre a vida da cantora tem estado a dar que falar. "Framing Britney Spears" foca a batalha legal entre a dona de 'Toxic' e o pai, Jamie Spears.

Britney Spears: "cada pessoa tem a sua história"
Rich Fury/Invision/Associated Press


O documentário, que já estreou nos Estados Unidos, chama-se "Framing Britney Spears" e tem como foco a longa batalha legal que opõe Britney Spears ao próprio pai, Jamie Spears, que recusa deixar de ser o tutor financeiro da cantora
 
"Framing Britney Spears", que teve a produção do New York Times, foi emitido no passado fim de semana, criando uma onda de indignação e alimentado o movimento #FreeBritney que luta pela autonomia da cantora.

Recorde-se que Jamie Spears assumiu o controlo do património de Britney em 2008, quando a cantora passou por vários problemas do foro psicológico, tendo o tribunal decidido na altura que Britney, devido a esses problemas, não seria capaz de tomar conta da sua vida financeira.  

Britney Spears ainda não reagiu oficialmente à exibição do polémico documentário mas, numa publicação recente na conta de Instagram, deixou algumas frases que parecem estar relacionadas com a recente exposição da sua história. "Sempre adorei estar em cima do palco... mas estou a aproveitar o tempo para aprender a ser uma pessoa normal. Estou a adorar a simplicidade da rotina", escreveu a cantora a acompanhar um vídeo com uma atuação de há três anos.

"Cada pessoa tem a sua história e uma opinião sobre a história dos outros. Todos temos histórias maravilhosas e diferentes", continuou. "Lembrem-se que, independentemente daquilo que possam saber sobre a vida de uma pessoa, não é comparável com o que essa pessoa viveu realmente atrás das lentes", completou.

 



Desde 2019 que Jamie Spears tem estado afastado da gestão da vida da filha devido a problemas de saúde, tendo dado esse papel temporariamente a Jodi Montgomery.

Em dezembro de 2020, Jamie Spears afirmou à CNN que ama a filha e que tem muitas saudades de estar com ela. "Quando um membro da família precisa de atenção especial, cuidado e proteção, as famílias devem intervir. É o que tenho feito ao longo de mais de 12 anos. Salvaguardar, proteger e continuar a amar a Britney incondicionalmente", disse o pai da cantora.

No passado mês de novembro, o tribunal civil na Califórnia rejeitou o pedido de Britney Spears para a suspensão da supervisão do seu património (o chamado "conservator of state") pelo pai. 

Na altura, em declarações à imprensa, o advogado de Britney Spears, Sam Ingham, revelou que a cantora vai manter-se afastada dos palcos enquanto o pai continuar como o tutor financeiro.

A decisão de não atuar ao vivo foi tomada há quase dois anos, no início de 2019. "A minha cliente tem medo do próprio pai", afirmou o advogado, razão com que sustenta o boicote aos concertos.