Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Governo vai comprar mais 15 mil computadores para as escolas

O procedimento da compra destes equipamentos já foi aprovado e desencadeado. Tem um custo total de 4,5 milhões de euros.

Governo vai comprar mais 15 mil computadores para as escolas

O governo vai comprar, de forma imediata, mais 15 mil computadores para as escolas. Em comunicado, o Ministério da Educação explica que estes equipamentos "vão somar-se aos 100 mil kits já distribuídos às escolas no 1.º período letivo e aos 335 mil equipamentos comprados no âmbito do programa Escola Digital, com recurso a fundos comunitários". 

Uma despesa adicional de 4,5 milhões de euros já autorizada em Resolução de Conselho de Ministros e que "permite responder à oportunidade de mercado que surgiu nos últimos dias".    
 
Na mesma nota pode ler-se que, paralelamente, foram abertas quatro linhas de financiamento do PT2020, "que permitem aos municípios adquirir equipamentos informáticos, como já tem sido prática, complementando o trabalho de dotação de equipamentos e conetividade no âmbito da Escola Digital".   

Adicionalmente, no sentido de tentar agilizar os procedimentos para ultrapassar os atuais constrangimentos logísticos no transporte internacional de carga, o Governo tem vindo a trabalhar com as empresas fornecedoras para procurar garantir que a entrega dos 335 mil computadores já comprados aconteça dentro dos prazos contratualmente previstos.