Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Militar despede-se da filha para combater a covid-19

Marinha Portuguesa partilha imagem de militar que é profissional de saúde e que teve que se despedir da filha recém nascida para estar na linha da frente de combate à pandemia.

Militar despede-se da filha para combater a covid-19
MARINHA PORTUGUESA (FACEBOOK)

O adulto da imagem é o tenente Andrade, militar da Marinha que ganhou uma nova missão nas últimas semanas: a missão de ser pai. Por causa da pandemia, o tenente Andrade teve que se despedir da filha "para ir para a linha da frente no combate à covid-19", conta a Marinha Portuguesa numa publicação feita na rede social Facebook.

Este militar da Marinha é também enfermeiro e é um entre muitos profissionais que têm que deixar a família por uns tempos para continuar a  "dar o máximo face a um inimigo que é de todos".

"Que este pai volte rapidamente e em segurança para junto da sua filha e da sua família. Ele e tantos outros", lê-se na mensagem da Marinha Portuguesa que acompanha a imagem.  

 

 

Já no seu perfil no facebook, que está público, O militar Bruno Andrade escreve que "Nenhum pai devia ser afastado da sua filha tão pequenina. Mas a única coisa que um dia lhe podemos dizer é que o pai escolheu duas profissões em que jurou fazer tudo em prol da pátria (militar) e dos que mais necessitam (enfermagem). Mas a única heroína aqui é uma mãe que fica sem a ajuda do marido nesta fase tão exigente e trabalhosa no cuidado a um novo ser ??". Esta mensagem é acompanhada pela mesma imagem que foi partilhada pela Marinha Portuguesa.

 

 

(informação atualizada às 22h47)