Obras na Segunda Circular em Lisboa cortam trânsito

Trabalhos decorrem entre esta segunda-feira e o dia 01 de fevereiro.

Redação / Agência Lusa
25 janeiro 2021, 18:54

O trânsito na Segunda Circular na zona de Benfica, no sentido Aeroporto - Benfica, em Lisboa, vai estar cortado entre hoje e 01 de fevereiro, devido a obras de reparação das juntas de dilatação dos viadutos, anunciou o município.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, a intervenção na Segunda Circular implica o "corte total da circulação entre a saída para a Rua da Venezuela e a entrada da Avenida General Correia Barreto".

A intervenção começou hoje, pelas 10h00, e vai prolongar-se até às 16h00 da próxima segunda-feira, 01 de fevereiro.

As obras têm como objetivo a "reparação/substituição das juntas de dilatação" do viaduto sobre a Estrada do Calhariz de Benfica e a Travessa Francisco Resende, no sentido Aeroporto - Benfica, adianta a autarquia.

Como desvio de trânsito, o município da capital indica a Rua da Venezuela, em direção à Rua Garcia da Orta, a Rotunda da Estrada Militar e a CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa), disponibilizando mais informações em www.lisboa.pt/segundacircular.

No âmbito da requalificação da Segunda Circular, existem outras duas situações de condicionamento de trânsito, uma das quais decorre desde 15 de janeiro e prolonga-se até 04 de fevereiro, entre a Rotunda do Relógio e o Nó do Prior Velho, no sentido Benfica - Aeroporto.

A partir de quarta-feira e até sexta-feira (de 27 a 29 de janeiro), a autarquia prevê também "cortes temporários e localizados, entre o Calhariz de Benfica e a Rotunda do Relógio", no sentido Benfica - Aeroporto, adiantando que vão ocorrer das 09h00 às 18h00 para "pintura definitiva das marcações rodoviárias".

A requalificação da Segunda Circular tem o objetivo de "melhorar a segurança e as condições de circulação de uma das vias estruturantes mais importantes da cidade".

De acordo com a Câmara de Lisboa, a fase 1 da intervenção foi no sentido Aeroporto - Benfica e decorreu de 31 de agosto a 30 de outubro de 2020, e a fase 2 no sentido Benfica - Aeroporto, iniciou-se em 02 de novembro desse mesmo ano.