Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Presidenciais: primeiro-ministro apela ao voto

Na rede social Twitter, António Costa alertou que não votar é "deixar que outros decidam o nosso futuro".

Presidenciais: primeiro-ministro apela ao voto
LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje ao voto nas presidenciais, alertando que não o fazer é deixar o futuro do país seja decidido por outros.

"Votar é um direito fundamental e um exercício de cidadania. Não o fazer é deixar que outros decidam o nosso futuro", advertiu o líder do executivo numa mensagem na sua conta oficial da rede Twitter.

 

O chefe do Governo termina a mensagem com a indicação das "quatro medidas essenciais para o voto em segurança: 

 

Portugal elege hoje o 20.º Presidente da República e o sexto em democracia. Para o sufrágio estão inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas eleições presidenciais de 2016.

Os sete candidatos aparecem no boletim de voto pela seguinte ordem: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP), Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

As assembleias de voto para as eleições presidenciais abriram às 08:00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19:00. Nos Açores abrem e encerram uma hora mais tarde devido à diferença horária.