Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Concerto de Nick Cave passa na TV

RTP2 transmite "Live in Copenhagen" na noite do próximo domingo.

Concerto de Nick Cave passa na TV
Jack Plunkett (Invision/Associated Press) - arquivo de 2013

O espetáculo de Nick Cave & The Bad Seeds dado em Copenhaga, no ano de 2017, intitulado como "Live in Copenhagen", vai ser transmitido às 23h00 do próximo domingo, dia 24, na RTP2.

O concerto faz parte da digressão decorrente do álbum "Skeleton Tree" - a primeira obra discográfica gravada depois da morte de um dos filhos de Nick Cave, Arthur, e que marca o longa-duração. 

"Live in Copenhagen" tem a invulgaridade de contar com a participação da cantora soprano dinamarquesa Else Torp, que faz um dueto com Cave no tema espiritual 'Distant Sky', um dos pontos mais siginificativos do álbum "Skeleton Tree".

O espetáculo termina com o que se tornou um ritual ao longo daquela digressão de 2017, com Nick Cave a chamar a palco membros do público, durante a interpretação de 'Push the Sky Away' - algo que aconteceu também na atuação debaixo de chuva no Parque da Cidade, no Porto, na edição de 2018 do festival NOS Primavera Sound. 

Embora com destaque evidente aos temas dos álbuns "Skeleton Tree" e "Push the Sky Away", Nick Cave também em "Live in Copenhagen" algumas das suas músicas mais emblemáticas do passado, como 'Tupelo', 'The Ship Song' ou 'The Mercy Seat'.