Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Batalha legal entre Britney Spears e o pai vai ser tema de um documentário

A cantora quer libertar-se do controlo de Jamie Spears que continua a ser o seu tutor financeiro.

Batalha legal entre Britney Spears e o pai vai ser tema de um documentário
Jordan Strauss/Invision/Associated Press
O documentário vai chamar-se "Framing Britney Spears" e o foco será na longa batalha legal que opõe Britney Spears ao próprio pai, Jamie Spears, que recusa deixar de ser o tutor financeiro da cantora. Jamie Spears assumiu o controlo do património de Britney em 2008, quando a cantora passou por vários problemas do foro psicológico e o tribunal decidiu que, tendo em conta esses mesmos problemas, não seria capaz de tomar conta da sua vida financeira.  

De acordo com a Rolling Stone, o documentário vai estrear no próximo dia 5 de fevereiro na FX e Hulu. "Framing Britney Spears" será o sexto episódio da série "The New York Times Presents".

No passado mês de novembro, o tribunal civil na Califórnia rejeitou o pedido de Britney Spears em suspender a supervisão do seu património (o chamado "conservator of state") pelo pai. 

Na altura, em declarações à imprensa, o advogado de Britney Spears, Sam Ingham, revelou que a cantora iria continuar afastada dos palcos enquanto o pai continuasse como o tutor financeiro da estrela pop. A decisão de não atuar ao vivo, enquanto Jamie Spears assumir esse papel, foi tomada há quase dois anos, no início de 2019. "A minha cliente tem medo do próprio pai", afirmou o advogado, razão com que sustenta o boicote aos concertos.