Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

MotoGP regressa a Portugal em abril

A organização fez alteração ao calendário e coloca o Algarve na prova de 18 de abril.

MotoGP regressa a Portugal em abril
José Sena Goulão | LUSA

O Autódromo do Algarve vai voltar a receber uma prova do Moto GP. A organização fez agora uma alteração ao calendário provisório e coloca Portugal na nova lista com prova a 18 de abril.

 

 

O adiamento das corridas marcadas para Argentina (11 de abril) e Estados Unidos (18 de abril), devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, promoveu o Autódromo Internacional do Algarve de suplente a circuito efetivo do campeonato.

Portugal vai acolher a terceira etapa do Mundial de MotoGP, que arranca em 28 de março, em Losail, no Qatar, o mesmo circuito que vai receber a segunda etapa, o GP de Doha, em 04 de abril.

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo em Portimão, diz que o mais provável é que a prova não tenha público.

 

Em 2020, Portimão recebeu pela primeira vez uma corrida de MotoGP, em 22 de novembro, quando Miguel Oliveira (KTM) arrebatou o segundo triunfo na classe rainha do motociclismo de velocidade, depois do triunfo em Estíria, na Áustria, em 23 de agosto.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, terem sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.