Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Brasileiros usam app bancária para "flirtar"

O Pix é o equivalente brasileiro do MB Way e os utilizadores estão a transformá-lo numa rede social para namorar.

Brasileiros usam app bancária para "flirtar"

Os brasileiros revelaram criatividade na utilização de uma app de transferências bancárias e o Banco Central já veio deixar avisos para o perigo da situação.

A CNN Brasil conta que o Pix, uma aplicação para pagamentos do Banco Central brasileiro (equivalente ao MB Way português) está a ser transformada numa rede social.

A ideia terá ganho força depois de um post, que se tornou viral na internet, em que um homem contava que a sua ex-namorada, que estava bloqueada em todas as suas redes sociais, lhe tinha mandado uma série de transferências pelo Pix, todas no valor simbólico de R$ 0,01, com pedidos para reatar o namoro, no espaço onde deveria escrever a identificação da transferência.

A história levou muita gente a partilhar o seu número, para receber mensagens de possíveis pretendentes e o Banco central brasileiro viu-se obrigado a esclarecer que a aplicação “é um meio de pagamento, não uma rede social”. Os responsáveis alertam para o perigo dos utilizadores estarem a fornecer os seus dados a desconhecido.