Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Filha de Chris Cornell resgata 'Hunger Strike' para homenagear o pai

Toni Cornell recuperou o clássico dos Temple Of The Dog, que ontem fez 30 anos, para voltar a prestar tributo ao pai.

Filha de Chris Cornell resgata 'Hunger Strike' para homenagear o pai
Jordan Strauss/Invision/Associated Press


Ontem, dia 14 de janeiro, o icónico tema 'Hunger Strike', dos Temple Of The Dog, fez 30 anos. A canção que junta as vozes de Eddie Vedder, dos Pearl Jam, e de Chris Cornell, dos Soundgarden, foi lançado a 14 de janeiro de 1991. Para assinalar o lançamento do tema que tem o estatuto de um dos símbolos do movimento grunge, Toni Cornell, a filha mais nova de Cornell, partilhou novamente uma versão acústica que fez para um evento solidário de combate à Covid-19. 

Toni Cornell gravou a versão em abril, no evento solidário Music Lives, mas decidiu voltar a partilhá-la para marcar o dia de aniversário da canção. "Não é apenas uma das canções mais icónicas de sempre, é também uma das minhas preferidas", escreveu a filha do músico na conta oficial de Instagram. "Tenho tanto orgulho de tudo o que criaste, de quem eras e de tudo aquilo em que acreditavas", acrescentou Toni Cornell.

Em 2015, Toni Cornell fez um dueto com o pai que acabou por ser viral. Os dois cantaram o tema 'Redemption Song', de Bob Marley. O momento aconteceu durante um concerto no Beacon Theatre, em Nova Iorque. O homem dos Soundgarden costumava tocar 'Hunger Strike' nos concertos em nome próprio. Chris Cornell morreu em maio de 2017. Tinha 52 anos.