Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Major Biden "toma posse" por solidariedade

O cão do Presidente eleito dos EUA vai ser o primeiro adotado num canil a chegar à Casa Branca. O abrigo de onde saiu para viver com os Biden decidiu homenageá-lo com uma iniciativa que vai ajudar outros cães.

Major Biden "toma posse" por solidariedade
Redes Sociais da família Biden

 

Depois de quatro anos sem animais, a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos vai voltar a acolher cães. A família Biden inclui dois pastores alemães, Champ e Major, este último adotado num canil, que faz agora questão de homenagear o antigo residente.

Champ tem 12 anos e já conhece os relvados da Casa Branca. Passou por lá no tempo em que o dono era vice-presidente de Barack Obama. 

Já Major, um cachorro com 2 anos, vai estrear-se nos relvados do número 1600 da Pennsylvania Avenue e vai ser o primeiro cão adotado num canil a chegar à Casa Branca.

A família Biden resgatou o pastor alemão em 2018, do canil da Delaware Humane Association (DHA) em Wilmington, que não quer deixar passar em branco este momento importante na vida de Major e organizou uma "Indoguration".

A iniciativa solidária vai permitir angariar dinheiro para ajudar os animais abandonados que vivem no canil. A ?cerimónia de tomada de posse? de Major está marcada para domingo, dia 17, numa videoconferência na plataforma Zoom e, para participar, é necessário fazer uma doação a partir de 10$ (cerca de 8?).

Os animais de estimação dos Biden são já figuras destadas da ?primeira família? e foram estrelas de um vídeo de Natal, que mostra a diferença de personalidades dos dois cães.

Champ e Major prometem animar o mandato do novo Presidente e marcam o regresso da tradição dos animais de estimação na Casa Branca. Uma tradição que foi quebrada por Donald Trump, o primeiro Presidente em 100 anos a não ter um ?amigo de quatro patas?.