Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Facebook e Instagram suspendem conta de Trump

Depois do Twitter, a rede social também suspendeu a conta do Presidente cessante dos EUA, na sequência da invasão do Capitólio, incentivada por Trump.

Facebook e Instagram suspendem conta de Trump
Chris Kleponis | EPA

As restrições de utilização da conta de Facebook do Presidente Donald Trump vão continuar "pelo menos durante duas semanas" e podem ser permanentes. O anúncio foi feito pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg, depois da conta ter sido suspensa ontem à noite, por um período de 24 horas.

A extensão da suspensão é explicada por Zuckerberg num post em que admite que "os riscos de permitir que o Presidente continue a usar o nosso serviço durante este período são enormes."

Na noite de quarta-feira, também o Twitter bloqueou a conta de Donald Trump por 12 horas e exigiu que fossem removidos três tweets por "violações graves da política de integridade cívica". Se as publicações não forem apagadas o bloqueio torna-se permanente. 

Também o Snapchat suspendeu a conta de Trump que tem continuadamente insisitido na retórica de fraude eleitoral nas presidenciais, sem que haja qualquer indício de irregularidades. O discurso do presidente cessante levou à invasão do Capitólio, na quarta-feira, durante a aprovação dos resultados eleitorais.