Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vítor Oliveira era "uma das personalidades mais carismáticas do futebol", diz o presidente da FPF

As partidas desta jornada vão ter um minuto de silêncio.

Vítor Oliveira era "uma das personalidades mais carismáticas do futebol", diz o presidente da FPF
DR

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considera que Vitor Oliveira "fará muita falta ao futebol nacional", onde era uma "referência de topo" e "uma das personalidades mais carismáticas", segundo uma nota publicada no site da FPF. 

A Liga Portugal refere, num comunicado, que Vitor Oliveira ficará sempre na história do futebol profissional, sinalizando que vai haver um minuto de silêncio, em homenagem, em todos os jogos do futebol profissional esta jornada.

Para além disso, os prémios para melhor treinador vão passar a ter o nome de Vítor Oliveira.

 

 

Clubes que Vitor Oliveira representou, e outros mais, também se desdobram em homenagens nas redes sociais.

Vitor Oliveira, 67 anos, sofreu um ataque cardíaco mortal quando fazia uma caminhada na margina de Matosinhos. Rra comentador desportivo na TVI, enquanto fazia um ano sabátido, de paragem de treinador.

Ficou conhecido como o rei das subidas, por ter conseguido 11 promoções de clubes ao principal escalão do futebol nacional.

Entre 1978 e 2020, Vítor Oliveira orientou o Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves, e o Paços de Ferreira.

Natural de Matosinhos, enquanto jogador, Vítor Oliveira representou o Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sporting de Braga e o Portimonense.