Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

A pop de Miley Cyrus e o rock dos Smashing Pumpkins nos lançamentos de hoje

Chega também esta sexta-feira às lojas o novo disco de Bad Bunny e a compilação de Pedro Abrunhosa.

A pop de Miley Cyrus e o rock dos Smashing Pumpkins nos lançamentos de hoje
Miley Cyrus lança hoje aquele que é talvez o seu disco mais perfecionista e demorado, de título "Plastic Hearts". A cantora mantém a sua atitude exploratória face à pop, desta vez com o apoio na produção de Mark Ronson. Atraiu a colaboração de veteranos como a rocker pré-riot grrrl Joan Jett, a cantora Stevie Nicks (dos Fleetwood Mac) ou ainda Billy Idol. E desafiou ainda uma grandes artistas pop desta época, Dua Lipa, para o dueto no tema 'Prisoner'. 
 
 
 
Os Smashing Pumpkins também estão de volta à secção de novidades, com o álbum "Cyr", onde Billy Corgan, ao seu estilo, assume todo o controlo, desde o processo embrionário das canções à produção. O músico assume não só as vozes principais, o baixo e a guitarra, como recorre muito aos sintetizadores, um instrumento de predileção crescente desde meados dos anos 90. A seu lado, estão os históricos James Iha (na guitarra elétrica) e Jimmy Chamberlin (na bateria), juntamente com o guitarrista Jeff Schroeder.  
 
 
  
Neste ano em que está a ter o mundo a seus pés, incluindo a América do Norte, o latino Bad Bunny lança o seu terceiro álbum "El Último Tour del Mundo", que é publicado hoje e onde continua a dar-se ao luxo de cantar em castelhano. No single 'Dakiti', canta com o seu compatriota porto-riquenho Jhay Cortez. Na faixa 'La Noche de Anoche', Bad Bunny chama para um dueto a cantora espanhola Rosalía. 
 

  
Fechamos este levantamento de lançamentos mais curto que o normal com as referências à mixtape do rapper Lil Wayne, "No Ceilings 3", e à compilação de êxitos de Pedro Abrunhosa, "Corpo i Alma". Há ainda as reedições de "Growing Up Live" de Peter Gabriel (em vinil) e do álbum único dos galeses Young Marble Giants, "Colossal Youth" (de 1980), um marco do minimalismo pop que merece agora a inclusão do DVD dos concertos do trio galês em Nova Iorque, em 1980, de título "Live at Hurrah".