Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"É só o início do que está chegar. Habitua-te!": a mensagem emotiva do pai de Miguel Oliveira na véspera do MotoGP em Portugal

Miguel Oliveira esteve à conversa com a equipa da manhã da Rádio Comercial.

"É só o início do que está chegar. Habitua-te!": a mensagem emotiva do pai de Miguel Oliveira na véspera do MotoGP em Portugal

Conhecer os cantos à casa, uma pista onde costuma treinar, terá sido a principal razão para Miguel Oliveira vencer o Moto GP em Portugal? Não. O piloto diz que a motivação maior foi sentir que corria "em casa". Mas também terá ajudado uma emocionante mensagem de telemóvel que recebeu do pai na véspera.

 


Miguel Oliveira estacionou hoje a mota à porta da Rádio Comercial. Cá dentro, falou-nos da motivação para vencer no Autódromo Internacional do Algarve.

 


Poderá Miguel Oliveira vencer novamente em Portugal em MotoGP? Sim, se a competição regresar, ela que passou em Portimão, ao contrário do inicialmente previsto, devido às contingências da pandemia noutros países. Mas voltará a haver MotoGP no autódromo algarvio? 

 


Miguel Oliveira emocionou um país. Um ouvinte da Comercial, por exemplo, confidenciou que deixou cair lágrimas de alegria, secadas à pressa com a reprimenda da esposa: “por mim nunca choras!”. Até houve quem não se importasse de cumprir a promessa de cortar a longa cabeleira de uma longa vida, como já se sabe que aconteceu a um comentador televisivo. Miguel Oliveira confidenciou que esse episódio foi, não uma motivação extra, mas uma pequena pressão para sair vitorioso.

 


Aceitam-se promessas para quando Miguel Oliveira for campeão do mundo em MotoGP.