Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The Weeknd acusa Grammys de "corrupção" depois de não ter sido nomeado

A ausência do músico entre as nomeações surpreendeu até o presidente da academia responsável pela entrega dos prémios.

The Weeknd acusa Grammys de "corrupção" depois de não ter sido nomeado
DR - The Weeknd (página do Facebbok do artista)

O músico The Weeknd acusou os Grammys de "corrupção" depois de não ter sido nomeado para um único prémio na 63ª edição da cerimónia.

"Os Grammys permanecem corruptos," escreveu no Twitter. "Ficam em falta comigo e com os fãs. Devem-nos transparência."

 

A ausência do artista canadiano nas nomeações apanhou fãs e críticos de surpresa. O álbum 'After Hours', o quarto álbum do The Weeknd e a obra a ser considerada nesta edição dos Grammys, é até agora o de maior sucesso em 2020 nos Estados Unidos. 

Além disso, a obra é considerada uma das melhores deste ano pelos críticos. O site Metacritic, que dá uma pontuação a álbuns e filmes baseada em críticas especializadas, concedeu ao 'After Hours' uma pontuação de 80 (de 100) afirmando que o álbum recebeu "críticas geralmente favoráveis".  A pontuação dada pelos fãs no site foi de 8.6 (de 10). 

O artista tinha recebido também vários prémios nos MTV VMAs e nos American Music Awards. 

O presidente da Recording Academy, a academia responsável pela entrega dos prémios, diz estar "surpreendido" pelo The Weeknd não ter sido nomeado na cerimónia que ocorrerá no fim de janeiro de 2021. 

"Entendemos que o The Weeknd está desiludido por não ter sido nomeado", afirmou Harvey Mason, Jr. em comunicado. "Eu fiquei surpreso e estou solidário com o que ele está a sentir". 

Harvey Mason Jr. diz que todos os anos o "número de artistas merecedores" do prémio é sempre "maior ao das nomeações". 

Relatos da imprensa norte-americana dão a entender que The Weeknd não foi nomeado devido a negociações relativamente à sua atuação no intervalo do Super Bowl em fevereiro. Uma fonte não citada diz à Rolling Stone que a Recording Academy queria que o artista atuasse na cerimónia dos Grammys, mas os organizadores estavam preocupados com a proximidade dos dois eventos. 

"Houve um ultimato, que resultou num braço de ferro entre a sua atuação no intervalo do Super Bowl e a sua atuação nos Grammys", afirma a fonte anónima. "Depois concordou-se que ele atuaria nos dois eventos". 

A Recording Academy nega que tenha sido essa a razão, até porque os votos para as categorias concluíram "muito antes" de ter sido anunciada a participação do The Weeknd no Super Bowl.

A 63ª edição dos Grammys ocorre no dia 31 de Janeiro. Entre os artistas com o maior número de nomeações está a Beyoncé, que recebeu nove indicações ao prémio. Dua Lipa, Taylor Swift e Roddy Rich ficaram em segundo lugar, recebendo seis cada.