Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Percy Sledge faria hoje 80 anos

Cantor de 'When a Man Loves a Woman' deixou-nos em 2015.

Percy Sledge faria hoje 80 anos
DR - capa de "Warm & Tender Soul"
Se há uma canção que é mais famosa que o seu intérprete, esse é o caso de 'When a Man Loves a Woman', o momento de eternidade para Percy Sledge
 
O cantor da sulista Alabama, se fosse vivo, faria hoje 80 anos. A dor de alma da perda namorada foi o fôlego de improviso para o nascimento em 1966 de 'When a Man Loves a Woman', com a ajuda dos músicos da sua banda, Calvin Lewis e Andrew Wright, dupla a quem Percy Sledge entregou os créditos autorais, embora a música fosse, acima de tudo, criação sua. 
 
A música que começou com o título de 'Why Did You Leave Me Baby' tornar-se ia para sempre 'When a Man Loves a Woman', um dos maiores clássicos da soul e um dos temas mais icónicos dos anos 60. 
 
Em baixo, num programa de televisão, é Otis Redding que apresenta Percy Sledge e o tema que dar-lhe-ia muito jeito para o seu reportório. 
 

 
Em 2005, Percy Sledge entra vivo no panteão do Rock & Roll Hall of Fame, após um discurso introdutório de Rod Stewart. "Este é um dos maiores prémios que um entertainer poderia receber", disse o cantor norte-americano.  
 

 
Percy Sledge não resistiu a um cancro no fígado e faleceu em 2015, com 73 anos.