Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mário Ferreira diz que novo Conselho de Administração da Media Capital "tem toda a legitimidade"

O novo presidente do grupo garante vai avançar com todos os meios legais disponíveis para exigir as compensações "pelos reais prejuízos já causados ao grupo".

Mário Ferreira diz que novo Conselho de Administração da Media Capital "tem toda a legitimidade"
José Coelho / Lusa

O empresário Mário Ferreira, eleito novo presidente da Media Capital, disse esta terça-feira que a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) - que diz ter "fundadas dúvidas" sobre a identidade dos novos acionistas deste grupo de comunicação - é "grave" e merece "repúdio e crítica".

Em conferência de imprensa, Mário Ferreira explicou que a deliberação é “uma ameaça à viabilidade do projeto (da Media Capital)” e que pode colocar em causa mais de 1.100 postos de trabalho.

"Estamos aqui com a transparência de sempre e eleitos por um conjunto de investidores individuais, conhecidos por todos, que criam riqueza no país, com iniciativas, ideias e nada a esconde", disse o novo presidente da Media Capital, sublinhando que "tentar inviabilizar os novos acionistas colocaria em causa a existência deste grupo de comunicação".

Para Mário Ferreira, "os acionistas apresentaram prova da titularidade das suas ações, não subsistindo dúvidas quanto à identidade dos titulares de capital apresentado na Assembleia-Geral".

 

 

Ainda assim, insistiu que pretende continuar a colaborar com a ERC, "mas sem condicionalismos, de boa-fé e livres de pressões que causam graves prejuízos à empresa".

Por isso, Mário Ferreira garante que vai recorrer a todos os meios legais para exigir as compensações "pelos reais prejuízos já causados ao grupo", naquilo que fala ser um conjunto de "ameaças e prolongadas campanhas difamatórias em nome dos diversos acionistas". "Estes também vão usar os devidos sistemas legais em defesa do seu bom nome e dos seus direitos", concretizou.