Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Lil Wayne arrisca pena de prisão de dez anos

Rapper é acusado novamente de posse ilegal de arma de fogo.

Lil Wayne arrisca pena de prisão de dez anos

Lil Wayne está formalmente acusado de posse ilegal de arma de fogo pelo procurador do estado norte-americano da Florida. Foi detetada uma pistola numa rusga policial ao avião onde viajava o rapper, em 23 de dezembro de 2019, num aeroporto de Miami.

Em caso de condenação, Lil Wayne arrisca uma pena de prisão que pode ir até aos dez anos, devido à reincidência deste crime. Em 2010, o rapper tinha sido condenado a um ano de prisão por posse de uma pistola semi-automática (que estava carregada). O artista, de nome civil Dwayne Carter, tinha confessado o transporte da arma no seu autocarro de digressão.

Abordado pelo TMZ, o advogado de Lil Wayne, Howard Srebnick, desvaloriza esta recente acusação, por defender que a arma não estava a ser utilizada pelo seu cliente. "Não há qualquer alegação de que ele a disparou", ou que "seja considerado uma pessoa perigosa". O advogado refere que esta acusação decorre do facto do músico estar proibido em ter em sua posse uma arma de fogo, derivado da condenação em 2010.