Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Taylor Swift excluída da venda dos direitos das suas canções

Comprador é um investidor secreto, vendedor é o empresário Scooter Braun.

Taylor Swift excluída da venda dos direitos das suas canções
Nina Prommer - EPA

Taylor Swift revelou na sua conta do Twitter não ter tido conhecimento da venda dos direitos das canções dos seus seis primeiros álbuns pelo empresário Scooter Braun a um comprador secreto, pelo valor de 300 milhões de dólares.

A cantora queixa-se que é o segundo negócio sobre os direitos das suas canções antigas que é feito sem o seu conhecimento, depois da venda há mais de um ano da sua antiga editora Big Machine por Scott Borchetta a Scooter Braun, o mesmo que agora faz um negócio milionário.

Os seis primeiros álbuns de Taylor Swift foram publicados pela Big Machine e a cantora há vários tentou ser ela a proprietária dos direitos das canções, tendo-se sentido traída por Borchetta quando vendeu o seu catálogo a Scooter Braun, com quem a artista foi tendo várias contendas no passado.

No tweet de há horas, Taylor Swift defende que os direitos "das gravações não estão à venda para mim". Segundo a cantora, Scooter Braun vai manter uma participação nos lucros das suas canções dos seis álbuns da Big Machine, apesar da venda milionária.

Neste mesmo tweet, Taylor Swift anunciou que está a regravar a sua música mais antiga.

Recorde-se que quando o contrato foi celebrado com a sua antiga editora Big Machine, Taylor Swift tinha apenas 15 anos. Desde 2019 que a estrela pop edita pela Republic, distribuída em Portugal pela Universal Music.