Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Novo álbum dos Sigur Rós em dezembro

"Odin's Raven Magic" é um trabalho orquestrado de 2002 que agora ganha a forma de disco.

Novo álbum dos Sigur Rós em dezembro
Eva Vermandel - página de Facebook da banda

Em 2002, quando os Sigur Rós eram um quarteto e viviam o apogeu criativo de "( )", do aclamado álbum anterior "Ágætis Byrjun" e dos vários EPs daquele período, encetaram um projeto orquestrado que fora estreado nesse ano no Reykjavik Arts Festival.

Esse projeto orquestral é agora salvo para a posteridade com a sua edição em disco, sob o título "Odin's Raven Magic", gravado com a Orchestre des Laureats du Conservatoire National de Paris e a Schola Cantorum of Reykjavik. O álbum sai a 4 de dezembro.

Este trabalho é inspirado em poesia medieval islandesa, área em que a banda islandesa tem colaborado, nomeadamente quando Kjartan "Kjarri" Sveinsson ainda fazia parte da banda, ele que coordenou este projeto orquestral. 

 

"Odin's Raven Magic" é o primeiro álbum em mais de 7 anos dos Sigur Rós, projeto que tem estado reduzido a dois membros - o vocalista e guitarrista Jónsi Birgisson e o baixista e multi-instrumentista Georg Holm.

A atividade musical dos Sigur Rós tem-se circunscrito mais a áreas artísticas como a dança e as artes plásticas, através de várias peças musicais.