Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ennio Morricone: canções inéditas lançadas em novembro

As canções vão fazer parte de uma compilação com lançamento previsto para 6 de novembro.

Ennio Morricone: canções inéditas lançadas em novembro


A compilação chama-se "Morricone Segreto" e será composta por 27 canções, das quais 7 são temas inéditos. As canções escolhidas para esta coleção do compositor italiano remontam às décadas de 60, 70 e 80. "Morricone Segreto" vai ser lançada com o selo da editora CAM Sugar/Decca. 

"Não é um mero um best of mas sim uma viagem sónica que explora o período criativo mais rico do Maestro, entre os anos 60 e 80, incluindo faixas inéditas, raridades, peças esquecidas e takes alternativos". 

Ennio Morricone foi um dos maiores compositores de bandas sonoras de filmes. Morreu no passado mês de julho depois de sofrer uma queda. Tinha 91 anos.
 
O compositor italiano é autor de algumas das músicas mais carismáticas para filmes, como as bandas sonoras para longas-metragens do compatriota Sergio Leone, como o clássico do western spaghetti "Aconteceu no Oeste" (de 1968) ou o épico sobre gangsters "Era Uma Vez na América" (de 1984), além de trabalhos para 500 outros filmes, não só de cinema italiano (para obras de cineastas como Pier Paolo Pasolini ou Giuseppe Tornatore), como de cinema norte-americano, entre os quais bandas sonoras para "The Thing" de John Carpenter (de 1982), "Os Intocáveis" de Brian De Palma (de 1987), ou "The Hateful Eight" de Quentin Tarantino (de 2015), trabalho que lhe valeu o seu único Óscar de Melhor Partitura Original.