Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Tiago Bettencourt mostra novo tema. Chama-se 'Viagem'

É mais um tema de "2019 Rumo ao Eclipse", o novo disco do músico português. O vídeo foi gravado nos Açores.


Tiago Bettencourt mostrou hoje o tema "Viagem", o terceiro single do novo álbum, "2019 Rumo ao Eclipse", que tem edição marcada para 30 de outubro. 

O novo tema é ilustrado por um videoclipe gravado na Vila de Velas, na Ilha de São Jorge nos Açores, local de origem da família paterna do artista. A realização é de FT Wolfe. "Viagem" junta-se  a 'Trégua' e 'Dança', os dois singles já conhecidos. 

"Há viagens que são barcos à deriva no mar. Viajamos para longe, para perto, viajamos em casa quando lemos um bom livro ou se ouvimos uma boa canção. Viajamos no tempo, na memória, nos sonhos para um futuro.
 
A canção fala de tudo: da partida, do caminho e do regresso. Fala de uma voz interior que nos serena e nos transforma em verbo. A canção não é uma história, é um momento sem tempo, que se dilui pelas pedras da estrada, ou pela água do mar, se houver um barco à deriva.
 
O videoclipe, uma prolepse da saga do enigmático Alter Ego que foi revelado no princípio do ano aquando do anúncio do novo disco, é só uma hipótese de imagem para esta canção. Podia ser esta, mas podiam ser um número infinito de outras imagens. Um vídeo, como um poema, pode ser muitas coisas dependendo de quem o recebe.
 
Escolhi as Velas em São Jorge porque é a Vila da minha família paterna, de onde os meus avós partiram em 1946, depois da guerra, já com o meu pai ao colo. A casa onde o meu pai nasceu ainda lá está, embora já não seja da família. As ruas onde a minha família andou durante gerações continuam na cidade e há muita gente que ainda se lembra. Escolher este regresso à Vila das Velas é uma homenagem à memória, uma declaração de amor à Ilha e aos Açores onde quero sempre voltar. Por mais estranho que pareça, encontro sempre pedaços de mim por lá escondidos à espera de serem descobertos, e muitos sorrisos também. A gravação deste vídeo foi um trabalho de entreajuda, como esse abraço quando se regressa ao tal sítio onde nos esperam. Não teria sido possível de outra maneira e é assim que vou sempre recordar as imagens que de lá trouxemos", escreveu o músico português sobre o tema.

Tiago Bettencourt vai mostrar o novo disco com uma série de sessões intimistas em várias salas do país. "Será uma celebração honesta da verdade por detrás das canções, uma conversa sobre as palavras, sons e histórias à volta do sétimo disco da sua carreira", diz o comunicado sobre as sessões que começam a 19 de outubro em Loulé.

"De forma intimista e munido de uma guitarra, um gira-discos e uma planta, Tiago Bettencourt conduzirá cada serão para apresentar o novo álbum '2019 Rumo ao Eclipse'". Não há bilhetes à venda. Quem quiser marcar presença poderá fazê-lo através das emissões da Rádio Comercial, nas contas oficiais do músico ou nas próprias salas. A lotação de cada sala é limitada.

19 outubro - Cineteatro Louletano [Loulé] 21h30 | Lotação: 50
20 outubro - Cineteatro Pax Júlia [Beja] 21h30 | Lotação: 30
21 outubro - Igreja de São Vicente [Évora] 21h00 | Lotação: 20
22 outubro - Teatro Aveirense [Aveiro] 21h30 | Lotação: 40
26 outubro - Teatro Miguel Franco [Leiria] 21h30 | Lotação: 50
27 outubro - Teatro Virgínia [Torres Novas] 21h30 | Lotação: 32
28 outubro - Cineteatro Alba [Albergaria-a-Velha] 21h30 | Lotação: 40
29 outubro - Centro de Artes de Águeda [Águeda] 21h30 | Lotação: 40