Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Red Alert: edifícios iluminados de vermelho para alertar para a falta de apoio ao setor dos eventos

É hoje, às 20h00. O movimento global quer sensibilizar o público para a falta de apoios governamentais no suporte da indústria de eventos.

Red Alert: edifícios iluminados de vermelho para alertar para a falta de apoio ao setor dos eventos
Facebook Oficial APORFEST

 

Hoje, dia 30 de setembro, os profissionais da área de eventos do mundo inteiro vão juntar-se num movimento cujo objetivo é consciencializar e alertar o público para a falta de apoios governamentais no suporte da indústria dos eventos
 
Red Alert - Stand As One é o nome da campanha que junta 25 países, incluindo Portugal que está representado pela APORFEST, a Associação Portuguesa de Festivais de Música. De forma a alertar para esta questão, a ideia é iluminar edifícios e estruturas a vermelho com o símbolo Red Alert e depois partilhar imagens as hashtags #LightItInRed #Aporfest #Events. A ação está marcada para as 20h00. Quem quiser registar um edifício poderá fazê-lo aqui.
 
"Estamos em alerta vermelho - Red Alert – Stand as ONE - uma campanha criada com o propósito de consciencializar e alertar o público em geral, assim como os meios de comunicação/imprensa, para a falta de apoios governamentais no suporte da indústria dos eventos. Devido à pandemia do Covid-19 este setor sofreu um grande corte no seu financiamento, e múltiplos trabalhos, desde técnicos, produtos a artistas, perderam as suas fontes de rendimentos, sendo o último setor profissional a conseguir restabelecer os seus níveis prévios à pandemia, numa situação que vai demorar anos a restabelecer", lê-se na página da APORFEST a propósito da iniciativa.

"Para apoiar este movimento, incentivamos a iluminar um edifício de vermelho - seja ele de cariz cultural (e.g. sala de espetáculo, museu), institucional (e.g. faculdade, sede de municípios), privado (e.g empresas) ou familiares (e.g. habitações)", continua a descrição da campanha. 
 
A ação está marcada para as 20h00. Mais informações sobre como registar um edifício aqui.