Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

David Attenborough bate recorde no Instagram em nome do planeta

O naturalista britânico tem um novo documentário chamado "David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta".

David Attenborough bate recorde no Instagram em nome do planeta
NETFLIX

O famoso naturalista britânico David Attenborough, de 94 anos, tem, a partir de hoje, nos cinemas, o novo documentário "David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta", que estará disponível no serviço de streaming Netflix a partir de 4 de outubro. Mas, antes disso, decidiu criar uma conta na rede social Instagram porque espera, desta forma, chegar a um público mais vasto, tendo em conta que a rede social é muito popular entre os mais jovens e "salvar o planeta é agora um desafio de comunicação".

David Attenborough iniciou a conta na quinta-feira, com um vídeo, e bateu logo um recorde:  o britânico, confirmou a rede social, foi o mais rápido de sempre a chegar ao milhão de seguidores em apenas quatro horas.

Por esta altura está já a caminho dos cinco milhões de seguidores.

Kim Kardashian , Messi ou Ariana Grande estão entre as páginas com mais seguidores e Cristiano Ronaldo é quem tem mais, com acima de 200 milhões. Ainda assim, ninguém foi tão rápido como o naturalista.

"Olá, o meu nome é David Attenborough. Estou na televisão e rádio há 60 anos, mas esta é a minha primeira vez no Instagram", começou por dizer o naturalista na primeira publicação na plataforma.

Depois, no vídeo, explica que se inicia numa nova forma de comunicar porque "o mundo está em perigo", e deu exemplos de "continentes em chamas, glaciares a derreter e peixes a desaparecer" dos oceanos.

 

 

As restantes publicações estão relacionadas com o novo documentário no qual alerta a humanidade para os riscos da extinção em massa de espécies.

David Attenborough dá a voz para documentários sobre história natural há mais de 50 anos e fez inúmeros trabalhos para a cadeia britânica BBC, da qual foi diretor.