Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mau tempo deu tréguas. Noite "mais calma", mas a chuva veio para ficar

A Proteção Civil registou 33 ocorrências durante a madruaga, a maioria devido a inundações e quedas de árvores.

Mau tempo deu tréguas. Noite "mais calma", mas a chuva veio para ficar

Depois de uma sexta-feira em que o a chuva e vento fortes provocaram estragos em vários pontos do país (foram registadas 522 ocorrências), a última noite "foi mais calma".

Desde as meia-noite e até às 08h00 deste sábado, Proteção Civil registou 33 ocorrências, a maioria associadas a queda de árvores, inundações, queda de estruturas e ao galgamento do mar em zonas costeiras.

Sem registo de feridos, os distritos de Leiria, Lisboa e faro foram os mais afetados pelo mau tempo nas últimas horas.

Autoridade Marítima alerta para subida abrupta do nível do mar

A Autoridade Marítima Nacional alertou para uma subida abrupta do nível médio do mar ao longo da costa do continente, que aconteceu hoje e pode repetir-se no fim de semana e provocar inundações.

Em comunicado, a Autoridade diz que são possíveis inundações, "particularmente nas regiões expostas à agitação marítima, podendo a água alcançar, num curto espaço de tempo, zonas aparentemente seguras".

É expectável, diz-se no comunicado, que o efeito se repita durante o fim de semana, nos períodos coincidentes com a preia-mar, e que se dissipe a partir de segunda-feira, com o fim do período das marés vivas equinociais.

A Autoridade Marítima Nacional recomenda à população que "assuma uma postura preventiva" junto à costa, nas praias e em zonas expostas à agitação marítima.