Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Madonna realiza o filme sobre a sua própria vida

"Quem melhor que eu para contar a minha história", afirma a cantora.

Madonna realiza o filme sobre a sua própria vida
FB MADONNA

O filme sobre a vida de Madonna vai ter na cadeirinha dobrável de realizadora a própria cantora que, além de dar as ordens à equipa de filmagem de megafone na mão, co-assina o guião com a oscarizada Diablo Cody.

"O foco deste filme será sempre a música. Foi a música que me fez mexer, foi a arte que me manteve viva. Há tantas histórias inspiradoras e por contar e quem melhor que eu para as mostrar. É primordial partilhar a montanha russa que tem sido a minha vida com a minha voz e a minha visão”, afirma Madonna em comunicado de imprensa.

O filme em preparação vai contextualizar a entrada de Madonna no mundo das artes, da dança, da noite e, claro, da música, quando a jovem norte-americana migrou para Nova Iorque com poucos dólares no bolso. A ligação de amizade com alguns artistas nova-iorquinos do início dos anos 80, como o pintor de origem haitiana Jean-Michel Basquiat, deve ser abordada.

Mais habituada a brilhar à frente das câmaras do que a coordenar atrás delas, Madonna já realizou ainda assim dois filmes, "Filth and Wisdom" (de 2008) e "W.E." (de 2011).

Madonna chegou a insurgir-se contra o biopic sobre a sua vida que estava a ser preparado há três anos pela Universal Studios, de título provisório "Blonde Ambition", e que a cantora imediatamente descredibilizou num post de Instagram: "porque é que a Universal Studios quer fazer um filme sobre mim baseado num guião cheio de mentiras? Ninguém sabe aquilo que eu sei e aquilo que eu vi. Só eu posso contar a minha história. Qualquer outro que tente é um charlatão e um mentiroso". 

Depois de experiências como a banda rock Breakfast Club, Madonna descolou para uma carreira a solo imparável, que foi muito além do fenómeno de moda que criou quando o segundo álbum "Like a Virgin" (de 1984) foi lançado. O longo percurso coroou-a como rainha da pop.