Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Dave Grohl escreve canção para a sua companheira de duelos

Depois da competição de bateria com a miúda de dez anos Nandi Bushell, líder dos Foo Fighters subiu a parada.

Dave Grohl escreve canção para a sua companheira de duelos
Youtube

OK, OK, o superhomem das baquetas Dave Grohl aceita a derrota no duelo de bateria com a miúda-fenómeno de dez anos Nandi Bushell. Pronto, "ganhaste", admite o líder dos Foo Fighters e antigo baterista mítico dos Nirvana.

A 17 de agosto, Nandi teve o desplante de se meter com a fera mediática e ousou tocar na sua bateria o tema dos Foos, 'Everlong', propondo um duelo não só com Grohl, como com o enérgico baterista de serviço dos Foo Fighters, Taylor Hawkins - neste vídeo em baixo, já com quase dois milhões de visualizações.

 

A frágil envergadura física da menina enganava. Os pés mal chegavam aos pedais, o kit de bateria parecia comprado numa loja de brinquedos mas Nandi superou-se, acertando nos tempos e mostrando pujança para o exigente tema.

Dave Grohl impressionou-se tanto com o desempenho da Nandi em 'Everlong' que viu todos os outros vídeos da moça. E respondeu afirmativamente à proposta de duelo, subindo a parada para o mais difícil 'Dead End Friends' dos Them Crooked Vultures, o supergrupo de que Dave Grohl fez parte como baterista. Para que estivessem em planos iguais e como bom desportista, Grohl gravou o vídeo tocando na bateria da filha.

 

Se Dave Grohl usou o mesmo tipo de bateria, Nandi foi mais longe e usou o mesmo tipo de roupa, vestindo uma camisa de flanela igualzinha, exceto no número. A miúda era dura de roer e aguentou a pedalada com o tramado 'Dead End Friends' dos Them Crooked Vultures. Tão bem que o mestre Grohl deu-lhe a vitória mas prometeu segundo round.

 

Pois bem, Dave Grohl recorreu ao seu trunfo maior, o de compositor de canções. Isto só de ser um magnífico baterista não chegava. E escreveu uma canção dedicada a este fenómeno viral da bateria e do YouTube, essa garota de dez anos chamada Nandi Bushell, a quem Grohl aclama de rainha do rock & roll na nova canção. Grohl pegou em todos os instrumentos, incluindo a sua querida bateria e convocou o coro The Grohlettes. O homem que cantava 'My Hero' nos Foo Fighters descobriu uma heroína de palmo e meio para compor esta canção. E agora, Nandi, como é que superas isto?