Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Hoje joga a Selecção!

Portugal defronta a Suécia para a Liga das Nações

Hoje joga a Selecção!

Portugal, detentor do título, procura hoje o segundo triunfo no arranque da segunda edição da Liga das Nações de futebol, com uma deslocação à Suécia, num encontro para o qual Cristiano Ronaldo está em dúvida.

A seleção portuguesa iniciou a defesa do troféu no último domingo com um triunfo sobre a Croácia, por 4-1, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro em que já não contou com o seu capitão, devido a um problema físico.

Ronaldo pode regressar no encontro em Solna, nos arredores de Estocolmo, onde há sete anos carimbou uma das melhores exibições com a camisola das 'quinas', quando aplicou um 'hat-trick' no triunfo por 3-2, que valeu o apuramento para a fase final do Mundial2014, no Brasil.

No Friends Arena, Ronaldo pode bater novo recorde, mais uma vez a nível de golos, já que tem 99 e está a apenas um de alcançar a centena com Portugal, marca apenas registada na história do futebol mundial ao nível de seleções por Ali Daei, que fez 109 ao serviço do Irão, entre 1993 e 2006.

Este será o décimo jogo da seleção nacional em solo sueco, onde regista quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Enquanto Portugal goleou na estreia da Liga das Nações, os suecos foram derrotados em casa na jornada inaugural pela França (1-0).

O Suécia-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.