Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Acidente ferroviário no nordeste da Escócia faz três mortos

Ainda não há um balanço definitivo quanto ao número de vítimas.

Acidente ferroviário no nordeste da Escócia faz três mortos

Um comboio descarrilou-se hoje no nordeste da Escócia, disse a primeira ministra escocesa Nicola Sturgeon, referindo-se a um incidente "extremamente grave".

A Polícia Britânica dos Transportes já confirmou a morte de três pessoas e outras seis ficaram feridas tendo sido transportadas para o hospital.

 

 

"Trata-se de um incidente extremamente grave", disse a primeira-ministra da Escócia através de um texto difundido na rede social Twitter sem fornecer informações sobre eventuais vítimas.

 

 

De acordo com imagens que estão a ser transmitidas pela BBC, é visível uma coluna de fumo, numa zona de vales, para onde se dirigem veículos de socorro e um helicóptero. 

"Estamos envolvidos num incidente na linha de caminho de ferro, em Stoneheaven, Aberdeenshire, onde um comboio se descarrilou", referiu a polícia responsável pelos transportes britânicos numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

"Os agentes foram chamados para a linha (de caminho de ferro) às 09h43 (mesma hora em Lisboa) e encontram-se junto das ambulâncias e dos bombeiros", acrescentou a polícia, que não forneceu dados sobre possíveis vítimas.

 

 

Durante a madrugada a Escócia registou fortes chuvas, que provocaram inundações, nomeadamente, na zona do acidente, tendo inicialmente provocado atrasos nas ligações ferroviárias.