Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Miguel Oliveira em terceiro nos treinos livres de MotoGP em Brno

Português ocupara 13º lugar na classificação do MotoGP.

Miguel Oliveira em terceiro nos treinos livres de MotoGP em Brno
EPA / Enric Fontcuberta

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da República Checa de MotoGP com o terceiro melhor tempo.

O piloto de Almada, que tinha sido o 17.º mais rápido na sessão matinal, melhorou cerca de um segundo e meio durante a tarde, terminando com o tempo de 1.56,550 minutos, a apenas 48 milésimos de segundo do mais rápido do dia, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Miguel Oliveira, que fez 17 voltas à tarde em quatro saídas para a pista, efetuou a sua melhor volta com um pneu duro montado na roda da frente e macio atrás, enquanto Quartararo rodou com um pneu médio à frente e macio atrás.

O dia ficou ainda marcado pela queda do italiano Francesco Bagnaia (Ducati) durante a sessão da manhã. O piloto italiano sofreu uma fratura na perna direito, com lesão dos ligamentos do joelho e vai falhar o resto do fim de semana.

Será operado durante a semana em Itália, devendo falhar, ainda, a primeira corrida no Red Bull Ring, da Áustria.

O GP da República Checa é a terceira prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, a categoria rainha do Mundial de Velocidade, e não vai contar com o campeão em título, o espanhol Marc Márquez, que recupera de uma operação.

Com duas vitórias nas duas corridas já disputadas, Fabio Quartararo é o líder do campeonato, com 50 pontos.

O português Miguel Oliveira ocupa a 13.ª posição, com oito pontos.