Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ariana Grande, Halsey e Dua Lipa solidárias com Beirute

São as reações solidárias de apoio às vítimas das explosões que na terça-feira arrasaram a capital libanesa.

Ariana Grande, Halsey e Dua Lipa solidárias com Beirute
Imagem de Ariana Grande: DJ Booth / Imagem de Halsey: Facebook Oficial / Imagem de Dua Lipa: EPA/Etienne Laurent

 

Ariana Grande, Halsey e Dua Lipa já reagiram às violentas explosões que na terça-feira, dia 4 de agosto, abalaram a capital do Líbano, provocando, até ao momento, 137 mortos e cerca de 5 mil feridos. Os últimos números apontam para, pelo menos, 100 desaparecidos
 
Ariana Grande, Halsey e Dua Lipa estão a ajudar o povo libanês com doações e não só. As três estrelas da pop estão a incentivar os fãs a fazer o mesmo.
 
Nas redes sociais, Ariana Grande enviou uma mensagem de apoio a todos os que foram atingidos pela tragédia. "O meu coração, a minha força e as minhas condolências estão com o Líbano e com todos os que foram afetados por esta tragédia. Por favor, ajudem. Se puderem, façam doações. Eu vou fazer isso também". 

 



Halsey também usou a conta do Twitter para ajudar as vítimas das explosões. A cantora começou por perguntar aos seguidores qual seria a forma mais eficaz e imediata de ajudar. Halsey acabou por partilhar o link para a página Help Lebanon que faz a ligação para uma série de iniciativas solidárias que estão a ajudar as vítimas em Beirute
 



Dua Lipa fez o mesmo. A cantora também usou ontem as redes sociais para apelar à solidariedade. "O Líbano está de joelhos e precisa de nós mais do que nunca. A explosão de ontem em Beirute devastou a cidade e abalou o país que já estava a viver um clima de inquietação política, uma crise económica e a passar fome. Temos de nos unir para ajudar", escreveu a cantora britânica.

 



 

As explosões, que as autoridades dizem ter sido causadas por um incêndio num armazém que abrigava uma grande quantidade de nitrato de amónio no porto de Beirute, deixaram cerca de 300 mil pessoas sem casa.