Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Arcade Fire celebram com pompons 10 anos de "The Suburbs"

Régine Chassagne faz a sua célebre dança ao som da canção 'Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)'.

Arcade Fire celebram com pompons 10 anos de "The Suburbs"
DR - Instagram dos Arcade Fire

O casal nuclear dos Arcade Fire, Win Butler e Régine Chassagne, assinalou os 10 anos do álbum seminal "The Suburbs" com um vídeo no Instagram da banda, com a interpretação num pátio caseiro de um dos temas mais carismáticos do disco, 'Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)'.

Como habitual, Régine Chassagne interpreta a canção synth-pop, acrescentando a sua célebre dança com pompons, tal como fazia em palco, naquele que costumava ser um dos momentos mais especiais dos concertos dos Arcade Fire. Na filmagem de smart phone e na programação, está o seu marido Win Butler.

 

O álbum "The Suburbs" foi lançado a 2 de agosto de 2010. O disco de 16 faixas tem uma ambição conceitual ligada às memórias de adolescência em Dallas do seu líder Win Butler (texano de origem).

"The Suburbs" é o terceiro longa-duração e colheu uma aclamação da crítica só superada pelo seu álbum de estreia, "Funeral". "The Suburbs" teve uma omnipresença nas listas dos melhores discos de 2010, com classificações altas em publicações como as revistas Time, Rolling Stone e Billboard ou o jornal New Musical Express.

'The Suburbs', 'Ready to Start', 'Rococo', 'Month of May', 'We Used to Wait' ou a já referida 'Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)', pertencentes a "The Suburbs", tornaram-se músicas com algum peso nos concertos dos Arcade Fire.

 

Tal como Win Butler deu a entender em carta regida à mão e aberta na conta do Instagram dos Arcade Fire, a banda de Montreal está a trabalhar afincadamente no seu sexto álbum, sucessor de "Everything Now" (de 2017). O grupo dos irmãos Butler tem lançado um álbum a cada três anos. Se os Arcade Fire mantiverem esse ritmo, o disco novo sairá ainda este ano.