Carlos Carvalhal e o ADN Braga

O treinador de 54 anos tem 177 jogos na Primeira Liga, ao serviço de Aves, Belenenses, Braga, Beira Mar, Vitória FC, Marítimo, Sporting e Rio Ave.

Redação / Agência Lusa
29 julho 2020, 14:35

O novo treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, hoje apresentado, frisou que, se os jogadores acreditarem na sua proposta de jogo, "o céu é o limite".

"Quando vou para um clube, visto a sua pele, incorporo os seus valores, tradições e ideias, mas desta vez é mais simples: esta é a minha pele. O meu ADN é Braga, o futebol positivo que praticamos desde sempre tem muito da minha passagem pelo ADN do Braga desde a minha formação, sempre com o culto de bom futebol, da técnica em relação à força e de tentar ganhar os jogos todos", disse.

Carlos Carvalhal notou a "diferença avassaladora" desde a sua primeira passagem como treinador no clube, em 2006/07, na qual saiu a meio, e garantiu que o Braga vai "disputar todos os jogos cara a cara, com todos os adversários, em todos os estádios, para vencer".

Além de ter treinado o Braga, Carlos Carvalhal foi jogador do clube durante a formação e primeiros anos como profissional.