Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Oficial: Fórmula 1 de regresso a Portugal

Quase 25 anos depois, Portugal volta a receber um grande prémio de Fórmula 1. Portimão estreia-se no circuito mundial

Oficial: Fórmula 1 de regresso a Portugal

Está confirmado: Portugal vai voltar a receber um grande prémio de Fórmula 1!

A confirmação foi já feita pela organização nas redes sociais

 

 

 

Portugal vai receber a etapa entre 23 e 25 de outubro no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, local que se estreia no circuito mundial. Está prevista a presença de público nas bancadas.

 

Já eram conhecidas as 10 primeiras provas do novo calendário, cuja ronda inicial se disputou em Spielberg, na Áustria, em 05 de julho, com o circuito austríaco a receber outra prova no fim de semana seguinte, antes da realização do GP da Hungria, em 19 de julho.
 

Quase 25 anos depois, o nosso país volta a fazer parte do calendário do principal desporto motorizado, naquele que será o 26º Grande Prémio de Portugal (16 foram para o Mundial de Fórmula 1, entre 1958 e 1996). 

As primeiras três provas foram entre Boavista e Monsanto, sendo as restantes 13 no Estoril, onde se destacaram as três vitórias de Nigel Mansell (Williams-Honda, Williams-Renault e Ferrari) e Alain Prost (McLaren Tag e McLaren Honda). Também Ayrton Senna venceu um Grande Prémio no circuito do Estoril, ao serviço de um Lotus-Renault, em 1985, naquela que foi a sua primeira vitória como piloto de Fórmula 1, aos 25 anos. 

 

 

 

O calendário do Mundial de Fórmula 1, em 2020, sofreu várias alterações em relação a datas e locais inicialmente previstos, por causa da pandemia, tendo o Algarve beneficiado do facto da modalidade não chegar ao continente americano, o que pressupõe as ausências do México e Brasil.

 

 

 

O Mundial de Fórmula 1 vai já com 3 provas realizadas este ano, com o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na liderança, com 63 pontos. A próxima prova está marcada para o Reino Unido, no primeiro fim de semana de agosto.