Grávida achava que ia dar à luz trigémeas mas descobriu no parto que afinal eram quatro

A quarta gémea nunca apareceu nas ecografias que foram feitas ao longo da gestação.

Redação
23 julho 2020, 15:20

Aconteceu no Brasil, uma mulher de 38 anos passou os meses de gestação a pensar que ia ter trigémeas, uma notícia que já a tinha deixado preocupada, mas o dia do parto revelou uma "bebé surpresa". Afinal eram quadrigémeas.

?Eu estava anestesiada quando a médica falou que tinha mais uma, eu só disse 'tá bom' e fui dormindo. No quarto, quando minha filha me falou, eu não acreditava?, disse Michelle Freitas, ao jornal brasileiro G1. 

De acordo com a Enfermeira chefe, Suellen do Nascimento Barbosa, estava tudo preparado para a cesariana das trigémeas, mas quando viram que eram quatro ?a equipa ficou eufórica, foi quando já no momento da revisão do útero viu que tinha mais uma bebé?. 

As quadrigémeas nasceram no final de junho, com sete meses de gestação. A ?bebé surpresa? nasceu mais pequena do que as outras, com pouco mais de 900 gramas e permanece em observação no hospital. Só deverá sair do hospital quando atingir 1,8Kg.

Michelle Freitas já tinha três filhos e conta ao G1 que fez oito exames e nenhum deles indicou que eram quatro bebés. ?Apareciam os batimentos cardíacos dela no lugar de uma das três?, explica.

Sophia, Laís e Lívia esperam em casa pela irmã Giovana.