Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Viu-se grego" para chegar a casa

Um estudante grego, de 20 anos, ficou "preso" na cidade onde estudava por causa da pandemia. Decidiu sair da Escócia de bicicleta e percorreu milhares de quilómetros para estar com a família, na Grécia.

"Viu-se grego" para chegar a casa

Kleon Papadimitriou, um jovem grego que estava a estudar na Escócia, tentou apanhar um avião para Atenas para estar junto da família, mas viu os três voos que marcou cancelados, devido à pandemia de covid-19. 

Decidiu não esperar mais e arrancou no dia 10 de maio, depois de ter comprado equipamento suficiente e indicado para uma viagem tão longa e apenas sobre duas rodas. 

Papadimitriou partilhou a ideia com a família (que aceitou acreditando que a ideia não passaria para a realidade), e à CNN este jovem contou que a única condição imposta pelos pais era poderem acompanhar o percurso. O jovem instalou uma aplicação no telemóvel para partilhar essa informação com o pai. 

Pedalou ao longo de 48 dias consecutivos, todos os dias fazia entre 55 a 120 quilómetros e demorou sete semanas a chegar à Grécia. 

Depois depois de ter atravessado Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália, apanhou um barco para o porto de Patras, já na Grécia e pedalou até ao bairro onde vive, em Atenas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pretty self explanatory...

A post shared by Kleon (@kleon.vs.lockdown) on

 

Kleon Papadimitriou chegou junto da família no dia 27 de junho, ao longo da desafiante viagem chegou a dormir ao relento, mas também contou com a ajuda de desconhecidos que ficaram a saber da aventura deste jovem grego e que ofereceram casa e comida.  

 

 

Ao longo da viagem, o jovem estudante chegou a fazer publicações para desafiar quem o quisesse acompanhar na viagem: