Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

David Gilmour mostra ao mundo nova canção

Lançamento universal de 'Yes, I Have Ghosts', dantes apenas disponível no audiolivro "A Theatre for Dreamers".

David Gilmour mostra ao mundo nova canção

É o primeiro tema original de David Gilmour em cinco anos e desde há poucas horas, todo o mundo já o pode ouvir. Chama-se 'Yes, I Have Ghosts', é uma balada acústica onde participa nos coros a sua filha Romany e foi primeiramente disponibilizada para o audiolivro "A Theatre for Dreamers", escrito por Polly Samson.

 

Tal como contextualiza em comunicado, David Gilmour chamou a filha Romany como um recurso de última hora, depois do cancelamento de uma sessão de gravação com o seu coro, por causa do confinamento. "A solução estava mesmo ao pé de mim e eu nem podia estar mais satisfeito com a forma como a voz de Romany se entrelaça na minha e o seu modo lindíssimo de tocar harpa foi outra revelação". 

Nesta canção, David Gilmou aproxima-se do estilo trovadoresco e mais sussurrado de Leonard Cohen, o que faz sentido, atendendo ao facto da canção ter sido escrita para o audiolivro "A Theatre for Dreamers", uma ficção baseada no refúgio veraneante na ilha grega de Hydra para vários artistas, no início dos anos 60, incluindo o malogrado cantor canadiano.

David Gilmour destacou-se como guitarrista principal dos Pink Floyd, de que chegou a ser líder, depois da saída de Roger Waters.