Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Paramédicos britânicos cantam 'Times Like These' para ajudar as equipas e a comunidade

Um grupo de paramédicos juntou as vozes com um propósito solidário. A canção escolhida foi 'Times Like These' dos Foo Fighters. Veja aqui o vídeo.

 

Um grupo de paramédicos do condado de Cumbria fez uma versão solidária do tema que os Foo Fighters editaram em 2002. 

As receitas angariadas com a recriação do tema vão reverter a favor da West Ambulance Service Charity, organização que apoia as equipas de paramédicos e comunidades do norte de Inglaterra. Até ao momento, a iniciativa solidária já recolheu mais cerca de 6 mil libras, o equivalente a mais de 6 mil euros.

Andrew Wood, o coordenador do movimento solidário, justificou a escolha do tema ao jornal britânico The Mail. "Decidi escolher esta canção porque a letra tem muito a ver com o que se está a passar com a Covid-19 e com a pressão que a situação está a provocar no NHS (Serviço Nacional de Saúde britânico), não só no serviço de ambulâncias".

Em abril, a canção 'Times Like These' já tinha sido escolhida pela britânica BBC Radio 1 para ajudar organizações solidárias no combate à pandemia.

Chris Martin, Dua Lipa, Rita Ora, Ellie Goulding e, claro, Dave Grohl e Taylor Hawkins foram alguns dos nomes que participaram. A estes nomes juntaram-se os de 5 Seconds of Summer, Hailee Steinfeld, Royal Blood, Sean Paul, Rag'n’B'ne Man, Sigrid, Biffy Clyro, Sam Fender, Bastille e Zara Larsson. A produção esteve a cargo de Fraser T. Smith.

As receitas reverteram a favor das organizações Children in Need, Comic Relief e do fundo da Organização Mundial de Saúde na luta contra a Covid-19.