Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Lisboa é cidade Champions em agosto

Os estádios da Luz e de Alvalade vão receber os 7 jogos decisivos da principal de clubes da Europa. Os 4 jogos em atraso podem ser marcados para Porto e Guimarães.

Lisboa é cidade Champions em agosto

A cidade de Lisboa vai receber a última fase da Liga dos Campeões e tornar-se a capital do futebol mundial durante o mês de agosto. Numa época atípica, muito condicionada pela paragem motivada pela pandemia, também a principal prova da UEFA teve de sofrer alterações.

Desta forma, os estádios da Luz e de Alvalade vão receber os jogos de uma inédita fase final a 8 equipas, jogada apenas a uma mão, numa espécie de fase final de Europeu ou Mundial, em contra-relógio e com final marcada para a Luz.

O comité executivo da UEFA anunciou a fase final da prova entre os dias 12 e 23 de agosto, com as presenças já confirmadas de PSG (França), RB Leipzig (Alemanha), Atalanta (Itália) e Atlético Madrid (Espanha). Por apurar, estão mais 4 equipas, uma vez que os oitavos de final ficaram incompletos.

Os quartos de final serão jogados de 12 a 15 de agosto. As meias finais nos dias 18 e 19, enquanto a final será no dia 23 de agosto.

 

 

 

Por concluir, estão 4 jogos da segunda mão, de onde sairão as últimas equipas apuradas: Bayern Munique - Chelsea (0-3 na 1ª mão), Barcelona - Napoles (1-1), Juventus - Lyon (1-0) e Manchester City - Real Madrid (1-2). Estes jogos podem realizar-se nos estádios das equipas que jogaram fora a primeira mão mas a UEFA deixou a possibilidade de ser jogada nas cidades do Porto e de Guimarães. O jogo decisivo da prova estava inicialmente marcado para a Turquia, que receberá a final de 2021.

Já ontem a Direção Geral da Saúde tinha garantido todas as condições para Portugal receber a última fase da prova, jogada, naturalmente, à porta fechada. 

Já em relação à Liga Europa, inicalmente marcada para Gdansk, na Polónia, será concluída em moldes semelhantes, para Colónia, Dusseldord, Duisburg e Gelsenkirchen, na Alemanha, com a final marcada para Colónia, entre os dias 10 e 21 de agosto.

 

 

 

Da Liga Europa, estão ainda por disputar jogos dos oitavos de final, dois deles referentes à primeira mão.