Cat Stevens: novo vídeo para 'Where Do the Children Play?' com mensagem ecológica

Yusuf, também conhecido por Cat Stevens, lançou um vídeo novo para a faixa que abre "Tea for the Tillerman", álbum que está a celebrar 50 anos. Pode vê-lo aqui.

Redação
12 junho 2020, 11:49

 

O músico regravou o disco "Tea for the Tillerman" para assinalar o 50º aniversário do álbum que lançou em 1970 e um dos discos mais celebrados da sua carreira. A edição comemorativa está marcada para o dia 18 de setembro. Terá o nome de "Tea for the Tillerman 2".  

Para acompanhar a edição especial do álbum, um dos temas, a faixa 'Where Do the Children Play?', ganhou um novo vídeo, agora adaptado às ameaças ecológicas que o mundo enfrenta.    

O vídeo recorre à animação stop motion e narra a aventura de Timmy, Grady e Mooncat em busca de um planeta mais limpo, saudável e empático.

"A canção tem uma forte mensagem ecológica. Quisemos fazer um vídeo que refletisse isso mesmo", disse o realizador Chris Hopewell em comunicado citado pela Rolling Stone. "Sempre que possível, usámos adereços e fizemos cenários a partir de materiais reciclados para minimizar o impacto da produção do vídeo no meio ambiente. Limpámos uma praia no sul de Gales ao recolhermos lixo de plástico para fazermos o oceano que se vê no vídeo".