Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Festival à Janela vai animar Lisboa no mês de junho

Teresa Salgueiro, The Legendary Tigerman ou Noiserv são alguns dos artistas do cartaz. Os concertos vão ser projetados nos edifícios da cidade.

Festival à Janela vai animar Lisboa no mês de junho

 

O evento Festival à Janela faz parte das Festas de Lisboa que este ano, devido à Covid-19, vão ser assinaladas de forma diferente. Entre os dias 8 e 11 de junho, vai haver uma série de concertos projetados nos edifícios.

Teresa Salgueiro, The Legendary Tigerman e Noiserv estão entre os convocados para animar a cidade das sete colinas. A iniciativa é itinerante e tem o dedo do ateliê OCUBO, responsável por diversos espetáculos de video mapping.

O Festival à Janela está inserido na programação das festas da cidade, organizadas pela EGEAC (Empresa de Gestão e Equipamentos e Animação Cultural).

"Todos os artistas do Festival à Janela foram contratados para exibir o seu trabalho num formato especial adaptado a esta nova realidade. Em cooperação com o ateliê OCUBO criámos espetáculos de projeção multimédia que exibem cada artista e cada arte, projetando-os em formato gigante pelas cidades. Uma programação diversificada que reúne artistas consagrados e artistas emergentes dos mais diversos estilos e áreas artísticas com o intuito de levar a sua casa variedade cultural. Numa sociedade global os artistas não são apenas indispensáveis, são vitais, especialmente agora!", lê-se no texto que podemos encontrar no site oficial da iniciativa.

Os concertos do Festival à Janela também vão ser transmitidos online através das redes sociais.