Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Perdas milionárias levam Elton John a dispensar pessoal

Adiamento da parte final da digressão de despedida do cantor leva a rombo de 60 milhões de libras.

Perdas milionárias levam Elton John a dispensar pessoal

O impacto negativo brutal da pandemia do covid-19 tem causado enormes estragos na indústria da música ao vivo, incluindo estrelas mais bem remuneradas como Elton John. 

A necessidade de adiamento da digressão norte-americana do cantor inglês e a elevada probabilidade de ter que tomar a mesma decisão face às datas europeias marcadas para os últimos meses de 2020, origina um inesperado ano ao vivo quase a seco, sem rendimentos e com danos de 60 milhões de libras (mais de 67 milhões de euros), segundo cálculos do Mail on Sunday.

O prejuízo deste adiamento de quase um ano inteiro de espetáculos não tem qualquer cobertura de seguradoras, o que, segundo garante o Mail on Sunday, vai levar a colocar em lay off alguns dos músicos mais próximos de Elton John, como o guitarrista Davey Johnstone e o baterista Nigel Olsson, que o acompanham há quase 50 anos. A decisão afeta também toda a restante banda que, no total, é composta por seis músicos, excluindo o restante staff (técnicos, road manager, promotores, entre outros).

Algum do pessoal doméstico de uma das casas luxuosas de Elton John, um duplex num arranha-céus de Atlanta, vai ter que ser despedido, num plano de cortes de elevadas despesas correntes do cantor e do seu marido David Furnish.

Elton John tem uma fortuna pessoal calculada em 360 milhões de libras (mais de 400 milhões de euros). Segundo as contas do Sunday Times, o músico é o 363º homem mais rico do Reino Unido.