Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Livro de banda desenhada sobre os Gorillaz

"Gorillaz Almanac" celebra os vinte anos do projeto de Damon Albarn.

Livro de banda desenhada sobre os Gorillaz
Z2 Comics

A 16 de outubro, vai ser publicado o livro de banda desenhada sobre os Gorillaz, "Gorillaz Almanac", pela editora Z2 Comics. 

O almanaque passa em revista o trabalho gráfico de Jamie Hewlett para o projeto musicado por Damon Albarn (dos Blur) ao longo dos 20 anos dos Gorillaz, num livro de capa dura, com 120 páginas, com os desenhos das personagens Noodle, 2D, Murdoc Niccals e Russel Hobbs, além de puzzles e outros jogos. 

Gorillaz Almanac contém ainda alguns desenhos inéditos de Hewlett. Haverá edições limitadas, com o grafismo das assinaturas de Damon Albarn e Jamie Hewlett. A edição normal custa 24,99 dólares (pouco menos de 23 euros).

Tal como noticiámos ontem, os Gorillaz foram anunciados como uma das novidades do cartaz do festival Primavera Sound, em Barcelona, no ano de 2021. Alguns dos nomes confirmados no festival catalão costumam ser anunciados mais tarde para o NOS Primavera Sound, no Porto. Em vinte anos de existência, os Gorillaz só deram um espetáculo em Portugal, nos Jardins da Torre de Belém, em Lisboa, no distante ano de 2002.

 

 

Os Gorillaz destacaram-se pela hibridez do seu hip hop e pelo conceito inovador de uma música que é ilustrada por personagens de banda desenhada. Uma das músicas que mostraram os Gorillaz ao mundo em 2001 foi 'Clint Eastwood', que faz parte do bem sucedido álbum de estreia, de título homónimo. Desde então os Gorillaz editaram mais cinco longos de estúdio, o último dos quais "The Now Now", publicado em 2018.