Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Aumenta procura pelo turismo rural

As casas de turismo de habitação permitem algum confinamento perante uma pandemia que ainda vai obrigar a regras apertadas ao longo dos próximos meses.

Aumenta procura pelo turismo rural

O turismo rural está a ser procurado pelos portugueses para passarem as férias de verão. Ainda não há dados concretos, mas a Associação do Turismo de Habitação (TURIHAB) revela que já se sente um aumento da procura.

O presidente da TURIHAB, Francisco de Calheiros, diz que este tipo de equipamentos já eram uma opção dos portugueses e estrangeiros, mas com as atuais circunstâncias da pandemia estão preparados
para ser uma boa solução eficaz e segura para as férias.

 

O Turismo de Portugal tem estado a emitir o selos "Safe and Clean" para vários equipamentos turísticos. Uma forma de garantir que estes espaços cumprem as regras e recomendações das autoridades de saúde devido à pandemia de covid 19. Francisco de Calheiros garante que os equipamentos de turismo rural estão a ir além dessas regras.
 


Apesar do aumento na procura pelo turismo de habitação, as quebras vão continuar a ser uma realidade em relação aos últimos anos. Francisco de Calheiros sublinha, no entanto, que a procura que se regista é muito positiva e vem atenuar grandes prejuízos que este setor, tal como outros, está a ter devido à pandemia.