Ai Destino, Ai Destino

Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens de figuras da Rádio Comercial e de personalidades da música e cultura. 

Com ANA MARTINS, locutora - e guia turística noutra vida.

Sonoplastia de MÁRIO RUI, o mago do som! 

AI DESTINO, AI DESTINO

  • 2018-11-12Lago Como com Rui Simões
    0:00
    0:00

    Se for visitar o Lago Como, não se aproxime muito da mansão do George Clooney: a multa é de 500 euros. O problema é que isso costuma estar no topo de “coisas a fazer” no terceiro maior lago de Itália, portanto o truque é vislumbrar o casarão de longe e fazer canoagem a seguir. Ou então saborear um delicioso (mas reduzido) risotto gourmet em cima do lago, para depois terminar a noite a comer pizzas a 4 euros. Estes e outros conselhos sábios na edição desta semana do podcast de viagens Ai Destino com o novo membro da equipa Rádio Comercial, o benjamim Rui Simões.

    Mais em http://radiocomercial.iol.pt 

  • 2018-11-05Filadélfia com The Black Mamba
    0:00
    0:00

    Uma cidade com a estátua do Rocky? Queremos muito. Ainda por cima com esta pinta: os The Black Mamba aterraram em Nova Iorque e fizeram a viagem até Filadélfia a bordo de uma limusine branca. Tocaram no mítico clube The Legendary Dobbs, onde também já tocaram os Nirvana, Pearl Jam ou Chuck Berry. Navegaram no veleiro oficial de Filadélfia, o Gazela Primeiro, que é nada mais do que um antigo bacalhoeiro de Setúbal. E no mercado local, viram Amish vestidos a rigor, mas já cheios de gadgets e agarrados aos telemóveis. Ouça a viagem de rock star dos The Black Mamba por Filadélfia - e, se mais nada lhe despertar a curiosidade, fique a salivar por um Philly Cheesesteak, com uma grossura de carne enorme, mas que parece manteiga. Ou prefere um T Bone Steak?

    Mais aqui: https://radiocomercial.iol.pt/destaques/10260/estatua-do-rocky-bacalhoeiro-portugues-e-povo-amish-so-em-filadelfia 

  • 2018-10-29Roma com Joana Azevedo
    0:00
    0:00

    Viajou sozinha até Roma, mas rapidamente arranjou companhia. Descubra como Joana Azevedo acordou ao lado de um desconhecido, numa viagem pela boémia da cidade eterna. Calma, não é o que está a pensar. Mas também Já Se Faz Tarde para conhecer a história daquele casal que se mostrava muito entusiasta debaixo de uma ponte romana. Uma edição apetitosa, que também explica como engordar 3 kg numa semana de gelatos, pastas, pizzas e capuccinos. E esta é a parte menos suculenta desta edição do podcast com a nossa animadora das tardes na Rádio Comercial. Agora pense. E ouça. 

    Fotos em http://radiocomercial.iol.pt/destaques/10235/o-segredo-aha-para-ganhar-3-kg-numa-semana-em-roma

  • 2018-10-22Chicago com Mário Bomba
    0:00
    0:00

    Os melhores sítios do mundo para ver comédia de improviso estão em Chicago e ninguém melhor que Mário Bomba para nos servir de guia.

    O actor, comediante e mestre das dobragens de desenhos-animados esteve no Chicago Improv Festival com “Os Improváveis” e faz o roteiro pelos clubes de comédia e pela cidade espelhada e ventosa, cheia de luz e brilho, com um lago gigante que mais parece um mar.

    Nota: tem fortes possibilidades de entrar num clube de jazz que tenha, um dia, pertencido a Al Capone. E anote também a dica da melhor “deep dish pizza”, também conhecida por “Chicago style pizza”, com 3 a 4 dedos de altura de queijo derretido.

    Todas as edições em http://radiocomercial.iol.pt/destaques/9384/ai-destino-ai-destino

     

  • 2018-10-15Nova Iorque com Vera Fernandes
    0:00
    0:00

    Já partilhou quarto em hostels mas também já fez viagens mais “excêntricas”, por isso garante que Nova Iorque dá para todos os bolsos. Das cinco vezes que foi à Big Apple, só se arrepende daquilo que não comprou.

    A energia incrível da Vera Fernandes, animadora das Manhãs da Comercial, numa viagem pelas lojas, os restaurantes, os bares, os parques - sem esquecer aquela vez que entrou numa loja da Tom Ford só para cheirar a colecção privada de perfumes, ou o brunch imperdivel do Balthazar, no Soho, onde encontra marisco logo ao lado do galão. E os sítios óbvios também lá estão, que a nossa Vera é melhor que os guias Michelin.

    A fila para o check in começa aqui. 

    Fotos aqui: http://radiocomercial.iol.pt/destaques/10192/o-melhor-brunch-as-melhores-lojas-so-me-arrependo-daquilo-que-nao-comprei

  • 2018-10-08Barcelona com Márcia
    0:00
    0:00

    Márcia viveu seis meses em Barcelona quando estagiava numa escola de cinema documental e considera a cidade muito parecida com Lisboa: praia à porta, gente alegre, ótimos mercados e boa comida. Uma visão privilegiada de quem conhece a cidade como os “locais”, com grandes dicas sobre o que comer – e onde comer! Aqui fica uma dica, já para abrir o apetite para a restante conversa: tem de ir a Igualada, a uma hora de Barcelona, procurar restaurantes de calçots. Não sabe o que são? E em que altura do ano é que pode comer os melhores calçots? É ouvir o podcast Ai Destino, Ai Destino!

  • 2018-10-02Roménia com Afonso Lagarto
    0:00
    0:00

    O que é que faz um português com um ukelele durante 3 semanas na Roménia?

    Para começar, arranja daqueles amigos que viajam há anos sem parar. Experimenta a boémia, as montanhas, a Transilvânia, o santuários de ursos e o mistério - mas também a praia, ou a natureza em estado virgem no Delta do rio Danúbio que desagua no Mar Negro.

    O actor Afonso Lagarto, que também toca banjo nos Brass Wires Orchestra e que é filho do actor João Lagarto, fez um roteiro imperdível pela Roménia, atravessando estradas velhinhas umas vezes de autocarro, e outras com a ajuda da aplicação de boleias BlaBlaCar.

    Nota: se for à Roménia à procura do Conde Drácula, quanto muito visita o castelo do Conde Vlad Tepes, o Empalador, que inspirou Bram Stoker a escrever a história do “Drácula”. E as filas mostram que há muita gente a ir ao desengano!

  • 2018-09-24Sea3PO no Japão
    0:00
    0:00

     

    Catarina Lowndes é a youtuber feminina com mais seguidores em Portugal, mas quando canta é só Sea. O plano inicial de Sea era passar 10 dias em Tóquio a filmar o vídeoclip do novíssimo “Player 2”, até que conheceu o namorado... e juntos viajaram também até Quioto, Osaka e Nara.

    Conhecendo-a, é fácil perceber porque é que a cultura urbana e as referências anime fazem do Japão um destino de sonho. E ela resume muito bem a escolha: “Tóquio, Shibuya, luzes, muito barulho, muito movimento, comida deliciosa, não muito caro, as pessoas mais simpáticas que alguma vez vais conhecer, as pessoas mais random e weird que alguma vez vais conhecer”.

    Vamos viajar até ao Japão nos próximos 20 minutos? 

  • 2018-07-30Adriane Garcia em Zurique e estâncias de esqui
    0:00
    0:00
    Adriane Garcia fez uma viagem familiar inesquecível de oito dias ao coração da Europa. Juntamente com o marido e o filho de um ano, a atriz e apresentadora de televisão voou até Zurique, foi até uma estância de ski em Verbier e depois alugou um carro para regressar a Portugal. Juntos, foram parando pelo caminho e visitaram Chamonix, Avignon e Madrid. A vantagem de viajar de carro: poder atolar a viatura de produtos locais! E sim, é mais fácil do que parece viajar com um bebé tão pequeno. Ouça algumas dicas no "Ai Destino" desta semana! 
  • 2018-07-16De Oklahoma a Los Angeles com Marco Costa
    0:00
    0:00

    A decisão de fazer esta viagem aconteceu no dia em que Marco Costa terminou uma peça em Londres. O enredo passava-se nos Estados Unidos e, embebedido da personagem, o actor português chegou a casa, abriu o google maps ao calhas e decidiu o ponto de partida para uma road trip alucinante. Durante duas semanas, conduziu sozinho por seis estados norte-americanos: Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona, Nevada e Califórnia. Sentiu-se uma formiga no Grand Ganyon, ?dormiu num típico motel em Las Vegas, visitou a cratera de um meteorito, fez couch surfing e ouviu muito Foo Fighters pelo caminho. Quer uma boleia?

  • 2018-07-09Moçambique com Diogo Valsassina
    0:00
    0:00

    Diogo Valsassina tem raízes moçambicanas e é um tipo “maningue nice”. Há dez anos, explorou o sul do país. Em 2018, desbravou o Norte de Moçambique durante um mês, onde se apaixonou pela aldeia do Tofo e pelos arquipélagos das Quirimbas e de Bazaruto, com mar azul turquesa, verde por todo o lado e peixe-papagaio grelhado para encher o bandulho (acompanhado de arroz, a combinação mais comum).

    Uma viagem de carro, de "chapa" (o meio de transporte mais usado em Moçambique) e de avioneta (para ir dormir a uma ilha com 800 metros por 300). Por tudo isto, Moçambique é o destino “maningue xunguila” – o mais bonito - que o actor e apresentador já conheceu. Ah, Xunguila era também o nome do gato da avó do Diogo.

  • 2018-07-02Indonésia com Manuel Sá Pessoa
    0:00
    0:00

    Cresceu a viajar quando ainda não havia internet e dormiu muitas vezes em cima da capa de surf. Aos 38 anos, Manuel Sá Pessoa continua com alma de beatnik e elege a Indonésia como “o” destino com as melhores ondas. Aliás, o actor e surfista costuma dizer que traz a Indonésia ao peito graças à queda que deu nos corais e que tratou com... lima. Auch. Com mais de 17 500 ilhas, e sendo 60% floresta, o Manel já lá voltou três vezes para poder conhecer para além de Bali. Embarque nesta viagem alucinante com um convidado que é ele próprio entrevistador e entrevistado! 

  • 2018-06-25São Miguel e Terceira com Elsa Teixeira
    0:00
    0:00

    A Elsa é produtora das Manhãs da Comercial e animadora da nossa rádio ao fim-de-semana. É também mais expedita que um guia turístico de bolso.

    Se ouvir este podcast, vai ter um roteiro perfeito do que fazer nas ilhas de São Miguel e Terceira. Notará um certo entusiasmo com a beleza verdejante destes pequenos paraísos na Terra, com as poças e os banhos férreos, com a visita ao interior de um vulcão em Algar do Carvão, ou com as caminhadas pela natureza. Mas há, sobretudo, entusiasmo com a comida: as cracas, as lapas, a alcatra de peixe, o bife da Associação Agrícola, os licores. Para abrir o apetite a duas das nove maravilhosas ilhas açorianas.

  • 2018-06-18Tasmânia com Blue Olive
    0:00
    0:00

    Há um ano, a família Blue Olive largava tudo para agarrar o mundo. Soa a aventura extravagante, mas o casal viajou com os três filhos quando a mais velha só tinha oito anos. O que só tornou tudo ainda mais extravagante e inesquecível.

    Durante oito meses, passaram por oito países da Ásia e Oceânia e, de todos, elegeram a Tasmânia como "O" destino de sonho.

    Com mais animais do que habitantes (wombats, cangurus, wallabees – e até pinguins, que o Inverno é rigoroso), foi nesta ilha australiana de natureza em estado virgem que conhecerem algumas das praias mais bonitas do mundo e que fizeram caminhadas no meio de florestas incríveis.

    Não se preocupe que dificilmente será surpreendido pelos famosos Diabos da Tasmânia, já que os pequenos mamíferos marsupiais, tornados estrelas do país, fogem assim que ouvem humanos num raio de 3 km. Mas valem a visita nos Parques de Vida Selvagem, os zoos sem grades lá do sítio, onde bichinhos deste género se podem aproximar de si como se fossem lá de casa.

  • 2018-06-11Vasco Palmeirim na Ilha do Príncipe
    0:00
    0:00

    Vasco Palmeirim passou férias na ilha do Lost. Na verdade, foi na Ilha do Príncipe, no arquipélago de São Tomé e Príncipe – um destino igualmente paradisíaco e muito pouco povoado, a quatro horinhas de Portugal. E foi em Príncipe que o Vasco encontrou as pessoas mais felizes do mundo, porque a Natureza lhes dá tudo aquilo de que precisam.

    Dos panelões de moqueca às vistas deslumbrantes no topo das roças, das praias de água quente aos OITO tipos diferentes de banana, descubra um destino onde o turismo ainda é sustentável e eco-friendly. E inacreditavelmente bonito.

  • 2018-06-06Viena e Salzburgo com Wilson Honrado
    0:00
    0:00
     

    Depois de ouvir este podcast vai querer ver os filmes da Sissi ou o “Música no Coração”.

    O nosso Wilson Honrado passou cinco dias em Viena e dois em Salzburgo e tem o segredo para poder ver um bailado incrível por 4 euros. Mas nada de ir de calças de ganga, que os austríacos levam os espectáculos de música clássica muito a sério: vestidos a preceito, como nos filmes.

    Palácios, castelos, jardins e uma viagem sumptuosa pelo coração da Europa. ?

  • 2018-05-28Vanessa Cruz nas Filipinas
    0:00
    0:00

    Sim, as Filipinas são arraçadas de paraíso. Foi em duas das milhares de ilhas filipinas que a nossa gestora de conteúdos digitais passou a lua-de-mel em 2017. Estes casadinhos de fresco podem até ter passado pelo ferry do terror, onde fizeram uma viagem de 14 horas numa camarata com beliches e galinhas, mas foi só para poderem dar valor ao glamour do island hopping. Um destino de sonho com peripécias de viagem incríveis. Nota: Alugue scooters para descobrir as ilhas. Não vale a pena visitar cascatas no Verão, porque estão secas. E, faça o que fizer, não compre bilhete para o andar de cima do ferry.

  • 2018-05-21Carolina Deslandes no Rio de Janeiro
    0:00
    0:00

    Quando tinha 18 anos, Carolina Deslandes passou um mês no Rio com amigos que são quase família. Foi lá que ganhou o hábito do "pré", que é nada mais que beber uns copos em casa de amigos antes de se sair à noite; foi lá que descobriu o bar 3 Pistas, de fazer inveja a um Revenge of the 90's; e foi lá que viu um concerto incrível de Yamandu Costa, mesmo sem ter bilhete. É ouvir o podcast para descobrir onde fica, afinal, a melhor lanchonete de sempre. Uma viagem como nas novelas. 

     

  • 2018-05-14Islândia com Joana Baptista
    0:00
    0:00

    A Joana Baptista, mestre do digital, leva a vida a tirar fotografias à equipa da Comercial e fez a viagem da sua vida na mágica Islândia. A cada curva uma paisagem incrível, uma montanha cheia de neve, uma cascata, ou campos de lava. Num país onde se comem cavalos, convém levar o banco de trás cheio de mantimentos quando se faz uma road trip pela ilha. Siga aqui os conselhos e o roteiro da nossa Joana Baptista na Islândia.

    7 dias, 2233 kms: a Islândia é inesquecível.

  • 2018-05-07Nepal com As Boleias da Marta
    0:00
    0:00

    Ela anda à boleia pelo mundo e fez disso profissão. Aos 22 anos, a Marta fez um blog para contar as suas viagens pelo mundo e veio ao podcast da Rádio Comercial falar sobre a mais marcante de todas (até hoje!): o Nepal, onde passou três meses a dar aulas de português, fez trekking nos Himalaias e dormiu num mosteiro budista. “Eles têm uma visão mais ampla da vida”, diz a Marta depois de conversar com os monges, “observam o redor, observam-se a si mesmos e conhecem-se porque têm tempo para se conhecer – páram, reflectem, fazem meditação, e relativizam a vida e não dão tanta importância a certas coisas”. As Boleias da Marta esta semana no Ai Destino, Ai Destino. 

  • 2018-04-30Edimburgo com Pedro Tochas
    0:00
    0:00

    Anda pelo mundo fora com os seus espectáculos de rua e, por isso, sabe do que fala. Pedro Tochas é um artista cheio de mundo e podia ser o convidado permanente deste podcast. Perdoem-nos, mas os primeiros cinco minutos são sobre uma road trip de 26 dias pela Califórnia. E, sim, esta edição é sobre Edimburgo. Lá chegaremos! Até porque é na capital escocesa que acontece todos os Agostos, desde 1947, o Fringe - maior festival de artes e comédia do mundo. No ano passado, Pedro Tochas bateu o seu recorde pessoal e viu 130 espectáculos de comédia só num mês. A cidade até pode exalar mistério, ter circuitos subterrâneos e um castelo incrível a iluminar lá no topo, mas o que o Pedro Tochas destaca mesmo é o Fringe e todos os festivais paralelos que acontecem durante o mês de Agosto em Edimburgo.

    Descubra mais em http://radiocomercial.iol.pt/

  • 2018-04-23Argentina e Patagónia com Patrícia Pereira
    0:00
    0:00

    AI DESTINO, AI DESTINO: ARGENTINA E PATAGÓNIA COM PATRÍCIA PEREIRA

    Sabe aquelas viagens que se fazem uma vez na vida? Não procure mais. Patrícia Pereira, produtora da Rádio Comercial, fez quase toda essa viagem abrindo a janela do quarto com vista para os Andes. Foi ao fim do mundo. "E o fim do mundo é tão bonito", diz ela. Respeitinho, que a natureza é grande e imponente, com glaciares do tamanho de prédios. Então e os três lagos dos “Diarios da Motocicleta”? O melhor é ver as fotos no nosso site. E se a voz da Patrícia ainda tem um sorriso, pode muito bem ser pela alegria do tango a cada esquina.

     

    Descreve como se fosse um postal...

    Seria uma fotografia de uma paisagem natural. A Patagónia é a natureza no seu estado mais puro. Teria de ser uma fotografia de um glaciar e as cores seria azul, branco e verde. Branco puro como a glaciar, azul do céu que se espelha no lago e verde da vegetação que se alimenta de águas tão ricas e milenares.

     

    Experiências a não perder...

    Os cruzeiros de visita aos glaciares Perito Moreno, Upsala e Spegazinni. Mas há mais ... uma volta pelo parque natural da Terra do Fogo a bordo do Fueguino e claro, em Buenos Aires ... Tango! Cara com Cara. Pernas com pernas. E ainda um passeio pelo delta do rio Tigre, com uma série de ilhas onde as pessoas de Buenos Aires têm casas de férias.

     

    Imagens de marca deste sítio...

    A natureza da Patagónia e o Tango em todas as ruas de Buenos Aires.


    Salivei neste Restaurante...

    Esquina Carlos Gardel. Restaurante com show de Tango e comida maravilhosa.

     

    O que tem mesmo que comer...

    A carne argentina. O doce de calafate, feito com uma flor que só cresce em Calafate – e dizem que quem come esse doce vai voltar à Argentina um dia. E há uma coisa muito importante: beber chá mate em cabaças, um ritual entre amigos.

     

    Melhor altura para visitar...

    Novembro e Março... Primavera e início de Outono no hemisfério Sul. As cores da transição são um sonho.

     

    Uma música para quando o avião aterrar...

    De Usuahia a la Quiaca – a banda-sonora do Gustavo Santaolalla para os “Diarios da Motocicleta”.

     

    Um livro para ler no caminho

    “Diarios da Motocicleta” de Ernesto Guevara

     

    Numa frase... Volveria hoy mismo

     

  • 2018-04-16Tailândia com Ana do Carmo
    0:00
    0:00
  • 2018-04-09Paris com Salvador Sobral e Júlio Resende
    0:00
    0:00

    Salvador Sobral e Júlio Resende são dois intelectuais encantadores e só podiam ter escolhido Paris para este podcast. Juntos, formam o projecto Alexander Search.

    O destino fez com que viajassem juntos – e tocassem juntos, num festival de jazz parisiense – e as histórias a dois envolvem alguma cultura e muita gargalhada. Ambos já tinham visitado a cidade luz – o Salvador em pequeno, e o Júlio quando fez Erasmus. Nota: o Salvador gosta dos parisienses porque gosta de ser maltratado.

     

    Um bom sítio para ver concertos...

    A Caveau des Oubliettes, um bar de jazz incrível.

     

    Experiências a não perder...

    Júlio: Andar de bicicleta; a livraria Shakespeare (o primeiro piso é muito bonito e fica de frente para Notre Dame); a Cité Université, um quarteirão universitário com uma arquitectura muito bonita, onde cada país tem uma casa diferente com arquitectura própria;

    Salvador: Comer bem... e Montmarte (onde o Salvador ainda não conseguiu ir porque já não estava bem de saúde na altura).

     

    O que comer....

    Salvador: Eu não tenho nenhum vício, tabaco, nada, mas o único vício é comer bem e comer fora. Eu em Paris comi tudo bem: tailandês, chinês, até comida portuguesa. Acho que o melhor tailandês que comi foi em Paris.

    Júlio: E também os crepes que se vendem na rua. E as castanhas, marron glacé, para quando tiverem frio.

     

    Uma música para quando o avião aterrar...

    Salvador: “Parlez-Moi D'Amour” (Ouça o podcast, o Salvador canta um bocadinho e deixa-o boquiaberto!)

    Júlio: Todo o álbum “Live at Sin-é”, de Jeff Buckley.

     

    Um livro para o caminho...

    Salvador: Acabei agora de ler Balzac, “Illusions perdues”, e vou procurar os locais de que eles falam no livro quando voltar a Paris na próxima semana. Também vou à Ópera por causa do personagem do livro.

    Júlio: Rimbaud e Mário de Sá-Carneiro, que também viveu por lá. Poesia, sim. As margens do Sena são ideais para ler poesia.

     

     

    PRÓXIMOS CONCERTOS DE ALEXANDER SEARCH (2018)

    18 de Maio – Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra

    3 de Junho – Casa da Cultura de Ílhavo

    16 de Junho - Cine–Teatro Avenida em Castelo Branco

    14 de Julho – Casa da Música no Porto

  • 2018-04-02Turquia com Luísa Barbosa
    0:00
    0:00

    Uma semana no mar e outra semana em terra. A viagem mais excêntrica de Luísa Barbosa, locutora da Rádio Comercial, em estilo road trip de Ancara até Istambul. 

     

    Descreve a Turquia como se fosse um postal...

    Eu pensaria numa aguarela, mas uma aguarela muito variada. Passei pela Capadócia, com aqueles amarelos e laranja torrados, mas também passei por Pamukale, que é um planalto, e lá em cima é completamente branco porque há umas nascentes de água que deixam sedimentos calcáricos e é como se estivesse sempre cheio de neve. Istambul está cheio de cores, as especiarias... por isso teria de ser uma aguarela muito colorida.

     

    Experiências a não perder...

    Toda a gente fala da Capadócia, mas eu recomendaria Pamukkale. É menos conhecido, mas é interessantíssimo. Foi criado pelos romanos e é muito giro andares a caminhar na água quente. Depois, é em Istambul que tudo acontece. Têm de ir ao mercado de especiarias, com caixotes cheios de especiarias. O Grande Bazar é dos maiores mercados cobertos do mundo e lá encontras chicha, candeeiros, tapetes... A Mesquita Águia Sofia e a Mesquita Azul... A cisterna da Basílica, onde já foram gravados filmes do James Bond... Um banho turco... Os dervixes sufis... A experiência em mar foi muito interessante porque tínhamos uns amigos com carta de marinheiro e, como éramos uns vinte amigos, alugámos dois veleiros, o que acabou por não ficar nada caro. O mar é lindo e a costa é linda.

     

    O que comer...

    Isto foi antes dos Zomatos, por isso mais do que procurar um sítio específico nós quisemos experimentar coisas diferentes: a Baklava, o chá, a chicha (recomendo o tabaco de maçã), as dolmas (arroz e frutos secos enrolados em folhas de videira) e depois, claro, as koftas, aquelas almôndegas turcas.

     

    Imagens de marca da Turquia...

    As mesquitas. É um sítio particularmente interessante porque arquitectonicamente é completamente diferente do que estamos habituados, por ser uma mistura da Europa e Ásia. E depois o Estreito do Bósforo, que é o que separa a parte de Istambul europeia da Istambul asiática – acho que devem fazer esse passeio de ferry. É algo que vem logo à mente quando pensas em Istambul, veres as margens diferentes da cidade. Ah, e os gatos por todo o lado, sobretudo nas marinas!

     

    Uma música para quando o avião aterrar..

    “Here I Go Again On My Own”, dos Whitesnake.

     

    Um livro para ler no caminho...

    O guia, porque há muita coisa para ver. Ou um bom mapa.

     

    A Turquia numa palavra (de preferência na língua local)...

    Tesekkür ederim! Quer dizer “obrigado”!

     

    ----

    Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

    Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

    Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens vividas pela equipa da Rádio Comercial e também por personalidades da música e cultura. 

    Com ANA MARTINS, locutora - e guia turística noutra vida.

  • 2018-03-26México com Ana Isabel Arroja
    0:00
    0:00

    Como tornar a sua segunda-feira mais interessante? Sonhar com o próximo destino de férias.

    Esta semana, a nossa Ana Isabel Arroja recorda o seu destino de sonho: o México, onde passou a lua-de-mel há quinze anos.

    Praia e dolce fare niente na zona da Riviera Maia, com excursão a uma pirâmide em Chichén Itzá.

  • 2018-03-20Brasil com Tiago Salazar
    0:00
    0:00
    Há muitos Brasis dentro de um país que é quase um continente. Tiago Salazar, escritor de viagens e apresentador de televisão, passou quatro meses à descoberta do Brasil na série televisiva “Endereço Desconhecido”. Ainda assim, só desbravou 13 dos 26 estados brasileiros. Aterrou com luvas e gorro, viu neve, andou na Amazónia, no Pantanal, nas grandes cidades... ah, e pelo caminho também viu praia. 
  • 2018-03-12Itália com David Fonseca
    0:00
    0:00
  • 2018-03-02Sidney com The Gift
    0:00
    0:00
  • 2018-02-26Zanzibar com Diogo Beja
    0:00
    0:00
  • 2018-02-19Namíbia e Botswana com HMB
    0:00
    0:00
  • 2018-02-14Amesterdão com Rita Rugeroni
    0:00
    0:00

Veja Também em Podcasts

Recomendamos

Back to Top