Como saber se um homem é bom partido para casar em Madagáscar

Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens vividas pela equipa da Rádio Comercial e também por personalidades da música e cultura. 

Com ANA MARTINS e sonoplastia de MÁRIO RUI.

Ai Destino, Ai Destino: Madagáscar com Bernardo Conde

0:00
0:00

AI DESTINO: MADAGÁSCAR com Bernardo Conde 

 

Madagáscar é muito mais do que o país do rei Juliano (o lémure do filme de animação). É o país dos míticos embondeiros, dos bois zebus, das pessoas a caminharem à beira da estrada e das paisagens que às vezes fazem lembrar a Ásia, com socalcos de arrozais e de vinhas, apesar de estarmos a falar da maior ilha do continente africano.

Bernardo Conde é fotógrafo e líder de viagens e já foi a Madagáscar “oito ou nove vezes”. Conhece os hábitos e tradições de algumas das comunidades locais – há 18 etnias diferentes – e explica, por exemplo, como é que as mulheres da comunidade mananduna descobrem se um homem é bom partido para casar. Pelo meio, também fala do National Geographic Exodus Aveiro Fest, o Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura que está a organizar nos dias 1 e 2 de dezembro (2018) em Aveiro, e que este ano recebe fotógrafos e realizadores ilustres como Yann Arthus-Bertrand (autor dos documentários “Home”, “Human” e mais recentemente “Woman”). No final da conversa, ainda tem direito a umas aulas de introdução à língua malgaxe.

 

Recomendamos

Back to Top