VII Conferência Corações Capazes de Construir

No próximo dia 19 de novembro, pelas 17h, realiza-se a VII Conferência Corações Capazes de Construir, na Fundação Caloute Gulbenkian, em Lisboa. Esta edição vai debruçar-se sobre algumas das temáticas ligadas a uma fase fundamental do crescimento, a adolescência, procurando respostas para os desafios com que se deparam as/os jovens de hoje e promovendo ferramentas que sejam transformadoras no sentido de adquirirem as competências necessárias e desejadas.

Desenvolvida pela associação Corações Com Coroa, esta iniciativa insere-se num conjunto de projetos que visam a promoção dos direitos humanos, a inclusão, a igualdade de oportunidades e género, de uma cidadania ativa, com um reforço na educação e na saúde, mas também na saúde sexual e reprodutiva. Segundo a associação, estes pontos são "a base para a construção de uma sociedade mais justa, mais equilibrada, sustentável e igualitária".

Na Conferência Corações Capazes de Construir vão ser partilhadas histórias únicas, de personalidades públicas inspiradoras que vão partilhar connosco o seu percurso pessoal e profissional e o que as fez tornarem-se referências para as gerações mais novas nas suas diferentes áreas. 

A violência no namoro é ainda um dos temas que vai estar em destaque. Através do projeto "CCC vai à Escola", onde se verifica a maioria destes casos, a associação tem dados que indicam o quão destorcidos estão determinados conceitos para os jovens que consideram "normais" alguns comportamentos violêncios e manipuladores quando enquadrados no âmbito da intimidade de uma relação. Através da partilha de exemplos, procura-se desenvolver tácticas que permitam intervir antecipadamente e de forma regular, para prevenir a legitimação da violência física e psicológica na juventude.

A entrada é livre, mediante a inscrição prévia através do email ccc@coracoescomcoroa.org 

 

Recomendamos

Back to Top