VISÃO Fest Verde 2020

A Visão vai organizar uma grande conferência de dois dias, desta vez dedicada exclusivamente ao tema da sustentabilidade e do ambiente.

O VISÃO FEST VERDE 2020 vai decorrer na Estufa Fria, nos dias 24 e 25 de outubro, e pelo palco passarão pensadores, investigadores, cientistas, ativistas e governantes.

Ricardo Araújo PereiraMiguel Araújo e Capicua são presença especial neste evento que os leitores da VISÃO não vão querer perder. Muitos outros “amigos” da VISÃO, como Nuno Markl ou António Zambujo, vão também subir ao palco connosco.

Também a comissária europeia Elisa Ferreira será uma das “keynote speakers” do evento, bem como António Costa Silva, autor da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica, David Wallace-Wells e Stefano Mancuso.

O leque de participantes é extenso e de grande mérito. Confirmados estão já o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes numa conversa com José Eduardo Martins e José Manuel PurezaJosé Sá Fernandes, vereador do ambiente da CML e “pai” da Capital Verde Europeia; Graça Freitas, diretora-geral da Saúde; António Bagão Félix, o apaixonado por botânica; Elvira Fortunato, a cientista portuguesa que inventou o transistor em papel; a atriz e comunicadora Joana Barrios; o humorista Diogo Faro; as ativistas inspiradoras Eunice Maia (Maria Granel) e Joana Guerra Tadeu; e uma série de naturalistas, investigadores e fotógrafos!

MEDIDAS DE SEGURANÇA
O evento, no enquadramento mágico da Estufa Fria, será ao vivo, e cumprirá escrupulosamente todas as regras de segurança recomendadas pelas autoridades. O espaço terá a capacidade da sala em versão bastante reduzida, garantindo assim os distanciamentos de segurança previstos por lei. O uso de máscara no interior e a desinfeção das mãos serão obrigatórios. O evento será também emitido em streaming no site da VISÃO e no Facebook.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Entradas: A entrada na Estufa Fria será gratuita e condicionada aos lugares disponíveis na sala. Os lugares serão atribuídos mediante a ordem de chegada. Não é possível reservar lugares antecipadamente. A entrada acontece pela porta principal da Estufa Fria, a saída por uma porta lateral junto ao edifício. Os distanciamentos previstos por lei estão assegurados em todas as zonas do evento.

Sessões e horários: A conferência acontece sábado (24) e domingo (25) e é dividida por três sessões diárias (Sábado: 10h00-13h00; 14h30-16h30; 17h30-19h30 // Domingo: 11h00-13h00; 14h30-16h30; 17h30-19h30 ) . Os participantes deverão apresentar-se 30 minutos antes do início de cada sessão para reservar o seu lugar. 

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

23-11-2020
Especial religião: a igreja do monstro do esparguete voador!
23-11-2020
Onde começa a traição?
22-11-2020
Cristóvam canta Blinding Lights - TNT Live Stage
20-11-2020
Os homens estão sempre a adiar coisas em casa, porquê?